Blogger Template by Blogcrowds

Song of the Open Road

O ano muda, mas tudo o resto permanece o mesmo. As pessoas, os lugares, a rotina...
Mas a verdade é que o fututo só a nós pertence, e só nós podemos tomar as rédeas da nossa vida e fazer dela aquilo que desejavamos que fosse.


Que 2008 seja uma estrada aberta em direcção a um lugar melhor, que cada curva esconda um boa oportunidade, e cada buraco seja apenas algo facilmente evitável. Se por acaso o lugar não for assim tão bom, ou a curva se revelar um contracurva, ou ainda o buraco seja tão grande que é impossível de contornar, há que pegar nessas situações e transformá-las em algo positivo, porque tudo é útil e ver a vida pelo lado positivo só depende de nós.

«Afoot and light-hearted, I take the open road,
Healthy, free, the world before me,
The long brown path before me, leading wherever I choose.

Henceforth I ask not good fortune - I Myself am good fortune;
Henceforth I whimper no more, postpone no more , need nothing,
Stong and content, I travel the open road.

The earth - that is sufficient;
I do not want the constellations any nearer
I know they are very well where they are;
I know they suffice for those who belong to them.»
(...)
Walt Whitman, Leaves of Grass

Tenham um Feliz 2008, recheado de grandes aventuras literárias.

Desaparecidas

Como não podia deixar de ser, quando um polícial me chega às mãos, é inevitável parar tudo o que estou a ler, para o ler em primeira mão. E este não desiludiu!

Tess Gerritsen não tem um currículo literário muito feliz. Pelo menos na minha opinião (algo enviesada pelo facto de ser fã de Patricia Cornwell!), a escritora nem sempre surpreende, e acaba por caír nos lugares comuns já explorados por outros. Mas este "Desaparecidas" é diferente.
Com um enredo altamente surpreendente, Tess dá-nos um livro a duas vozes, que nos permite acompanhar os vários pontos de vista da história. E assim, vamos conhecendo as vidas de Mila e Olena, duas emigrantes do leste, que são levadas para os Estados Unidos, para serem entregues numa casa que se dedica à prostituição.

Num estilo muito negro e muito pesado, Tess leva-nos por um mundo que desejamos que não seja o nosso, mas que imprime força e realidade à história.
É um daqueles livros impossíveis de largar, mesmo que pelo meio nos dê alguns arrepios de medo e repugnância. Altamente recomendável para quem gosta do género!

Natal: O Rescaldo

Depois de ter lido e adorado "As Velas Ardem Até ao Fim", de Sandór Márai, andei a namorar este "A Mulher Certa", que a Mizar acabou por me oferecer este Natal.

«Em Budapeste uma mulher conta a uma amiga como descobriu o adultério do seu marido. Por outro lado, um homem confessa a um amigo como abandonou a sua mulher por outra, e uma terceira mulher revela ao seu amante como se casou com um homem endinheirado para sair da pobreza. Três vozes, três pontos de vista, três sensibilidades diferentes desvendam uma história de paixão, mentiras e crueldade.» Webboom

Entretanto, Boas Leituras!

A Constelação deseja a todos os visitantes uma festas felizes, recheadas de amor, carinho, e claro, livros!

A Prenda!!!

Como não há nada melhor do que dar e receber livros, eis que a primeira prenda natalícia deste ano já chegou!

Muito Obrigada Canochinha! Tenho a certeza que vou adorar lê-lo!

PS- Depois do livros, o chocolate é talvez a prenda mais deliciosa de se receber! :D

Orgulho e Preconceito

Mesmo que seja só a frase inicial, fico com arrepios!

"It is a truth universally acknowledged, that a single man in possession of a good fortune must be in want of a wife." Pride and Prejudice, Jane AustenPergunto-me se o mundo mudou assim tanto, que já não hajam homens jeitosos e ricos à procura de mulheres... :D

Minha muito querida Mizar, o 5ºjá cá canta!

O senhor do Círculo de Leitores vai-me desgraçar com o dinheiro que me leva a gastar em livros!

Este é o 5º livro da escritora Tess Gerritsen, editado pelo círculo de leitores. Apesar de algumas semelhanças com a fantástica Patricia Cornwell, não consigo resistir a comprá-los! Proporcionam-me sempre momentos de boa disposição!

Entretanto, estou a reler o Potter, e a relembrar alguns pormenores já esquecidos tal foi a ânsia com que li o livro quando foi editado em inglês!

Boas leituras!

Imagem retirada do site do Circulo de Leitores

Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial