Blogger Template by Blogcrowds

Caffè Amore?

"Itália, 1964. Maria Domenica é a filha mais velha de Pepina e Erminio Carrozza, uma família de agricultores da pequena aldeia de San Giulio. Aos dezasseis anos, a vida de Maria está limitada à cozinha da sua mãe e ao Caffe Angeli, um local de convívio, de café intenso e do famoso ricotta sfolgliatelle.Os pais de Maria têm grandes expectativas para a sua bela primogénita, mas ela tem outros planos… entre eles, uma fuga para Roma. Um ano depois, Maria está grávida de oito meses e vê-se obrigada a regressar a San Giulio, onde a espera um casamento de fachada. Mas Maria não desiste de procurar uma nova vida para si e para a sua filha, Chiara, mesmo que isso signifique ir contra as convenções e tradições, e rapidamente volta a fugir, desta vez para a Grã-Bretanha. Muitos anos mais tarde, vai ser Chiara a regressar a San Giulio, onde descobre que a vida simples que procura não é tão simples como parece – principalmente no que diz respeito ao passado."

Fonte: Edições ASA

2 comentários:

Pergunto-me onde andará com a cabeça Nicky Pellegrino para nos tentar enfiar um barrete como este e com o que estarão os críticos literários tão ocupados que não tenham rotulado este livro de impróprio para consumo.

Perdoem-me o semi-vernáculo, mas o livro é intragável. E a verdade, é que o comprei. Porquê? Porque na capa podia ler-se:

“Encorpado como um tinto italiano, Caffè Amore é um livro de leitura compulsiva que combina as oportunidades perdidas de O Bandolim do Capitão Corelli com os prazeres gastronómicos de Chocolate.”Eve Magazine

“Um romance para quem gosta de histórias sensuais.” Glamour

“Uma excelente leitura de Verão.” Western Daily Press.

Está certo, este último, devia ter-me soado como aviso, mas de armas baixas, deixei-me levar.

Paciência, como diria a Alcor: “Estamos no caminho certo, para descobrir todos os livros menos bons”!

Shooting stars,
Mizar

segunda-feira, dezembro 04, 2006 2:33:00 da tarde  

Carissimos, faço minha as palavras de Lady Mizar.

Não é apenas preguiça de escrever...apenas medo que um dia dê por mim num tribunal, acusada de algum crime que abranja linguagem desapropriada, difamação e agressão qualificada a autor literário!

Diria mais uma vez... Estamos realmente no bom caminho para encontrar todos os livros maus.

"Life is short", portanto basta de perder tempo a ler isto!

Cometas para todos, as Estrelas Cadentes ficam para a Minha Mizar!

quinta-feira, janeiro 04, 2007 9:03:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial