Blogger Template by Blogcrowds

"A Rainha do Policial"


"Um cheiro enjoativo, tão enjoativo como se tivesse encostado a minha face ao pescoço dele, entrou pelas minhas narinas... O meu pensamento ficou negro. Emergi na consciência como uma bolha de ar a subir das profundezas. Estava acordada. Conseguia sentir o meu coração a bater. Aquele cheiro. Era real ou ainda estava a sonhar? Aquele cheiro nauseabundo! Estaria a sonhar? Um alarme tinha disparado na minha cabeça fazendo o meu coração martelar contra o peito. Algo roçou na minha cama. Ele respirava com força.
-Por favor,... - disse quase sem me mover.
-Cala-te!"

O assassino parece atacar ao acaso, sempre nas primeiras horas das manhãs de sábado, com uma crueldade que se torna, a cada novo crime, mais abjecta. Kay Scarpetta, médica legista, ligada ao FBI, e o detective Pete Marino, reunem as provas forenses de que necessitam para libertar a Virginia de mais um dos seus cruéis assassinos. Este livro avança pelas ruas de Richmond num crescendo sufocante de medo, bem como num crescimento psicológico das personagens que se interligam num desfecho imprevisível.

E eis que surge a Rainha do Policial: Patricia Cornwell.

Com Kay Scarpetta, Cornwell revelou ao mundo a mais objectiva, racional e inteligente Médica Legista e Patologista Forense de sempre.

Com este Post-Mortem começa a saga desta mulher, Médica Legista Chefe de origens humildes das quentes paragens da Flórida, na fria e húmida Virginia, onde o crime pulula a cada canto, e onde se apresentam cenários inovadores (para a época em que foram escritos, claro!) capazes de surpreender até o mais acérrimo seguidor do CSI.

Um presente especial em qualquer altura do ano, Cornwell, com esta série Scarpetta criou um desafio para a mente e a promessa de umas horas bem passadas a transpirar com as unhas crispadas na capa do livro enquanto a história se desenrola sob os nossos olhos.

Bom proveito

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial