
Paralelamente a esta construção desenrolam-se as atribulações de Bernat, um servo da gleba que foge dos abusos do senhor feudal, levando o seu filho Arnau, e se refugia em Barcelona como um homem livre.
O jovem Arnau trabalha como palafreneiro, estivador, soldado e cambista. Uma vida extenuante, sempre amparada pela Catedral do Mar, que o transporta da miséria à riqueza. A posição privilegiada que alcança desencadeia a inveja dos seus pares, que urdem uma sórdida conjura que o coloca nas mãos da inquisição..." Contracapa do Livro A Catedral do Mar de Ildefonso Falcones
«Quando viu os dois peões carregados com a pedra, Arnau aproximou-se deles. Encurvou-se e retesou todos os músculos do seu corpo. Todos os presentes ficaram em silêncio. Os peões soltaram a pedra com suavidade e ajudaram-no a colocar as mãos nela. Ao sentir o peso, encurvou-se um pouco mais e as pedras dobraram-se-lhe. Arnau cerrou os dentes e fechou os olhos. "Para cima!", pareceu-lhe ouvir. Ninguém tinha dito nada, mas todos o tinham gritado em silêncio, ao verem as pernas do rapaz. Para cima, Para cima! Arnau ergueu-se sob o peso. Muitos suspiraram de alívio. Conseguiria andar? Arnau esperou, ainda de olhos fechados. Conseguiria andar.
Avançou um pé. O próprio peso da pedra obrigou-o a mover o outro, e depois de novo o primeiro...e de novo o segundo. Se parasse, a pedra fá-lo-ia cair de bruços.
Ramon inspirou pelo nariz e levou as mãos aos olhos.
-Ânimo rapaz! - ouviu-se gritar um dos arrieiros que esperavam.
-Vamos, Valente!
-Tu consegues!
-Por Santa Maria!»


Uma Catedral construída pelo povo e para o povo na Barcelona medieval é o cenário de uma apaixonante história de intriga, violência e paixão.
A imagem do livro foi retirada do site do Círculo de Leitores, que disponibiliza ainda o primeiro capítulo do livro, que aconselhamos, para abrir o apetite à leitura!
As imagens da Catedral foram retiradas deste blog.
Etiquetas: Sugestões de Leitura
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já leste a Sombra do Vento? É de um espanhol e a história é vivida em Barcelona.
Um dos meus livros preferidos
Totoia disse...
segunda-feira, março 26, 2007 9:21:00 da manhã
Por acaso nunca li, mas está na prateleira e já é a segunda vez em muito pouco tempo que tenho óptimas referências a esse livro! Portanto acho que vai a seguir a este!
Miss Alcor disse...
segunda-feira, março 26, 2007 11:10:00 da manhã
Olá.
Lindas imagens, agora vou ler os textos.
Saudações.
amil
Mário Lima disse...
segunda-feira, março 26, 2007 3:48:00 da tarde
Ai ai ai que inveja de uns minutinhos para LERRRRRRRRRRR... Ando desconsoladinha de todo com carradas de livros em atraso e aqui a minha Alcor a esfregar-me o avanço literário na cara...
A Filha do Capitão ainda está a meio...
Abracinho ocupado!
Mizar
Lady Mizar disse...
segunda-feira, março 26, 2007 8:49:00 da tarde
Gosto, quando as vossas sugestões, são de livros que não conheço :)
Também estou a ler neste momento A Sombra do Vento e estou a adorar. É um livro sobre outro livro :)Um mistério literário !
Custódia C. disse...
segunda-feira, março 26, 2007 10:50:00 da tarde
Parece que tenho mesmo de ler "A sombra do Vento"! A Mizar já leu, e eu estou quase a terminar a Catedral!
Ainda bem que gostas das sugestões Custódia! É sempre bom sabermos que uma das nossas companheiras desde o início continua a gostar! É sinal que estamos no bom caminho!
Miss Alcor disse...
terça-feira, março 27, 2007 12:02:00 da manhã