Blogger Template by Blogcrowds

Clive Cussler - Serpente

Antes de tecer considerações quero agradecer à nossa muito querida anaaaatchim que me recomendou a leitura deste extraordinário autor, e que me guiou na leitura sequencial da Série "Numa", publicada pela Saída de Emergência.

"Serpente" é o primeiro livro da já referida série e a trama do livro é absolutamente recomendável para os apaixonados pelo thriller/romance histórico.

«Uma corporação poderosa ameaça a estabilidade política mundial. A viagem secreta de colombo e o seu túmulo, escondem a chave para defrontar uma ameaça que pode mudar o Mundo.
Há mais de 50 anos que jazem no fundo do mar gelado do Atlântico Norte os destroços do paquete de luxo Andrea Doria. Nas suas entranhas repousa uma relíquia pré-colombiana que pode mudar o destino do Mundo.
Para Kurt Austin, director de uma equipa de exploração marítima, o perigo começa quando salva uma bela arqueóloga marinha na costa de Marrocos. Após socorrer Nina Kirov, ambos vêm-se envolvidos numa missão para desmascarar uma poderosa corporação cujo plano levará a uma vaga de destruição e morte, e até à formação de um novo país. Kurt e a bela Nina Kirov desvendaram segredos muito mais valiosos do que as suas vidas. E há tesouros perdidos que nunca deviam ser encontrados.»

Achei simplesmente genial. A história é deliciosa, ficamos completamente apaixonados pelas personagens principais (a equipa da NUMA), e não há nada melhor que um livro de aventuras (assim muito ao género dos "Cinco", mas com malta crescida e material de ultima geração!) no qual nos podemos divertir e ao mesmo tempo aprender.
Passei um fim-de-semana delicioso a terminar o livro, e já tenho aqui o próximo ("Ouro Azul") à espera na prateleira (se bem que não me parece que vá esperar muito tempo...!).

Se gostam do género, por favor leiam!!!

Entretanto, Boas Leituras!

7 comentários:

Ai meu Deus que a carteirinha já não se aguenta.
Através da tua opinião esse livro tem tudo aquilo que "enche as minhas medidas", o que quer dizer que, muito provavelmente, para o mês que vem já cá canta :D

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 9:41:00 da manhã  

Temo que não seja propriamente o meu género de leitura favorito, mas perante tamanho entusiasmo fiquei mesmo tentada a experimentar :)

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 9:44:00 da manhã  

Tenho andado a ver este autor, já que o género policial é um dos meus preferidos, mas tenho receio que não me agrade por não inovar. Porém, perante a tua crítica, parece que, pelo menos, um dos seus livros tenho de espreitar.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 11:04:00 da manhã  

Que bom que gostaste Miss =) Ando ansiosa que saia o "Morte Branca" - último livro da série, mas no site da Saída de Emergência ainda não indicam previsões =(
Adoro estes livros super-dinâmicos, em que mal temos tempo para respirar! =)

sexta-feira, fevereiro 20, 2009 11:06:00 da manhã  

Um livro que parece extremamente empolgante! Este "Serpente" é o que mais me atrai do autor.

quarta-feira, fevereiro 25, 2009 10:09:00 da tarde  

Olá!
Ofereceram-me este livro mas ainda não lhe tinha prestado atenção. Depois desta opinião tenho de experimentar, sem dúvida.
Boas leituras!

domingo, agosto 16, 2009 7:27:00 da tarde  

Depois de ler estas criticas todas tive de mandar vir os 2 primeiros livros do Sr.Cussler.

Aqui os livros das varias séries por ordem cronológica: http://www.clive-cussler-books.com/html/AdventureFiles/CliveCussler_NovelsChronological.pdf

terça-feira, dezembro 20, 2011 7:22:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial