Blogger Template by Blogcrowds

Clive Cussler - Ouro Azul

Como não podia deixar de ser, não resisti... Tive que ler mais um livro do Clive Cussler, e é pena que não tenha aqui os restantes, porque não seria um grande esforço continuar a saga.
A verdade é que Clive Cussler criou personagens maravilhosas, que nos cativam pela sua personalidade, ao ponto de se tornarem nossos amigos e companheiros.

Ler um livro do autor é entrar num mundo fantástico e curioso, onde se faz uma coisa nova todos os dias. Pousar o livro é uma tormenta, e chegar a casa depois de um dia de trabalho e saber que está ali, à nossa espera, é uma alegria imensa.

Não há nada que não se recomende, simplesmente porque não há nada mais maravilhoso do que viver uma vida recheada de aventuras e perigos, onde não sabemos o que o amanhã nos vai trazer. Estes livros permitem ao comum mortal viver essas aventuras, sem sair do sofá, como se fossem uma panaceia para a vida comum que nos aperta diariamente.


«A zona central dos Estados Unidos atravessa uma seca severa. Cerca de um quarto do país é abastecido pelo rio Colorado, abrangendo alguns dos Estados mais populosos. Los Angeles é uma das cidades mais poderosas do mundo, mas só tem reservas de água para mais dois anos. Para conseguir uma gestão sem desperdícios, o governo privatizou as empresas que gerem os recursos de água. No entanto, uma poderosa multinacional, conseguiu dominar várias empresas que gerem a água do rio Colorado. Assemelhando-se a um grande polvo, ela já estendeu tentáculos a grande parte da Europa, Austrália, África e China. Passando por cima de todos os que se atravessam no seu caminho, esta empresa já domina grande parte dos recursos naturais do Globo. Francesca, uma jovem cientista, descobriu um inovador método de dessalinização extremamente barato e capaz de produzir energia nesse processo. Se o seu projecto for divulgado, irá pôr em causa muitos milhões de euros investidos. Neste momento, a sua vida está em jogo. Passando pela Amazónia e pelos lugares mais exóticos da América do Sul, esta conspiração encontrará um último opositor: Kurt Austin e a sua equipa de investigação marítima. Será possível salvar a vida de Francesca e pôr fim ao projecto megalómano?» Saida de Emergência

4 comentários:

Mau... Tu queres ver que saio disparada para ir comprar um livro deste senhor? Ok, se calhar já é um bocadinho tarde :)
De qualquer modo, com TODA a gente a dizer-me que gosta dos livros dele, já experimentava! :D

quarta-feira, março 18, 2009 9:59:00 da tarde  

Tenho visto óptimas referências sobre este autor e parece-me quase loucura, sendo eu apaixonada por policiais, ainda não conhecer nada dele, não? A ver se emendo a mão agora, aproveitando a onda dos livros de bolso da SdE.

quinta-feira, março 19, 2009 12:07:00 da tarde  

Realmente, espero vir a ler Cussler em breve! O livro que queria mesmo comprar primeiro era "Serpente", mas este será sem dúvida a seguir! =D Espero ficar tão viciado quanto tu!

domingo, março 22, 2009 2:19:00 da manhã  

...e dia 14 de Maio sai cá para fora o Morte Branca =) Estou a contar os dias!!! heheheh!!

Também adoro os livros de Cussler, e este Ouro Azul não foi excepção!! Adorei aquela parte dos índios "engenhosos", e da sua Deusa que mais não era do que uma prisioneira...

Estou mesmo com saudades de ler um livro dele ;)

quinta-feira, abril 09, 2009 12:40:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial