Blogger Template by Blogcrowds

Já comprei!

... o presente para oferecer à minha mãe no Dia Dela - 8 de Dezembro.
"A Mãe é uma figura omnipresente na vida de qualquer ser humano. Ela é o modelo, a inspiração, mas também muitas vezes a ausência, a dor, o abandono. Demonstrando o papel preponderante desta figura tão especial no nascimento, desenvolvimento e evolução humanas, reunimos neste volume os mais belos textos literários sobre a Mãe. Uma viagem não só pela escrita de diferentes autores, estilos e épocas, como pela diversidade dos significados que a maternidade pode assumir. De Camões a Florbela Espanca, de Eça de Queirós a António Nobre, de Victor Hugo a Baudelaire, de Oscar Wilde a Proust, de Fernando Pessoa a Mário de Sá-Carneiro, de Marguerite Duras a Herberto Helder, de José Agostinho Baptista a José Luís Peixoto, os escritores reunidos nesta antologia dão o seu contributo para a criação de um “panegírico mundial” à figura ímpar da Mãe. Porque, sem dúvida, o amor materno é o sentimento mais puro e genuíno e, como disse Balzac, “O coração de uma mãe é como um abismo no fundo do qual encontramos sempre perdão”. "

Fonte: 101 Noites

2 comentários:

"(...)a voz da minha mãe era um som distorcido pelos corredores e que me parecia uma memória ou qualquer coisa vaga e impessoal. Não percebia realmente o que ela dizia porque não me interessava. (...)Ela tinha uma escrava (a dona do palácio de Siliae), creio que se chamava Maria, que tinha um rosto doce e maternal. Tinha um rosto que confortava, um rosto que dizia pronto, pronto, já passou, um rosto que fazia festas só de se olhar para ele. Assim que a minha mãe e a dona do palácio de Siliae se fechavam nos seus murmúrios, eu procurava a escrava Maria e ficava horas escondido a admirar-lhe tanta ternura. No dia em que a minha mãe discutiu com a dona do palácio de Siliae, e lhe chamou cabra, e a expulsou a pontapé pelas escadas abaixo, senti que era o fim de uma fase da minha vida." José Luis Peixoto "Uma Casa na Escuridão"

Isto promete!!!

segunda-feira, dezembro 04, 2006 4:50:00 da tarde  

sou uma filha desnaturada, só agora me lembrei q dia 8 é dia da mãe...vá lá que já encontrei aqui uma sugestão para o presente :)

quarta-feira, dezembro 06, 2006 9:10:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial