Blogger Template by Blogcrowds

A Continuação!!!

«É véspera de Natal, e um manto branco cobre uma vez mais, o Central Park. Tonalidades gélidas, imaculadas, reflectem-se em toda a paisagem: só a nudez inerte do corpo jovem, feminino, estranhamente encostado à fonte, empresta uma nota sinistra, dissonante, ao cenário. Quando Kay Scarpetta, médica legista chefe da Virgínia e consultora do FBI, chega ao local, todas as dúvidas se dissipam, a assinatura do crime é clara – Temple Gault voltou a matar.

É o regresso de um dos mais tenebrosos psicopatas dos EUA, tão sádico quanto brilhantemente inteligente, e é também, para Scarpetta, o regresso do pior de todos os pesadelos. Ao longo daquela que irá ser a investigação mais aterradora da sua carreira, Scarpetta sente a presença malévola e electrizante do assassino que, inexoravelmente, se vai aproximando da sua última presa – ela própria.

Num clímax de acção e suspense, capaz de pôr à prova os nervos dos já veteranos na leitura de policiais, dá-se, finalmente, o encontro dramático nos subterrâneos do metropolitano Nova-Iorquino.

Um thriller tense, tocante, com um enredo magnífico, habitado por personagens tão brilhantes quanto consumidas, tão tenazes quanto vulneráveis.

O Cemitérios dos Sem Nome vem comprovar o que já não precisa de ser comprovado – que Patrícia Cornwell é uma das escritoras de ficção mais talentosas do presente.» Fonte: Contra-capa do livro “Cemitério dos Sem Nome” de Patricia Cornwell, Editorial Presença

3 comentários:

Ora aqui está mais um para a lista de espera. Pareceu-me muito interessante. Exactamente o género de que eu gosto :o)

terça-feira, janeiro 16, 2007 10:19:00 da tarde  

E eis que regressa o tão esperado Temple Gault.

Muito se questionou e muito se especulou à sua volta, mas ele agora está de volta, mais descompensado como nunca, e com uma companheira, tão audaz quanto ele!

Será que é desta que Scarpetta não se safa?

Com será que vão lidar os já conhecidos, Benton, Lucy e Marino com tal mente assassina!

Este é claramente um daqueles que não se pode perder.

Boas Leituras

terça-feira, janeiro 16, 2007 10:42:00 da tarde  

Nunca li nenhum livro da Patricia Cornwell, mas é sem dúvida algo que tenho de corrigir bem depressa:)

quarta-feira, janeiro 17, 2007 10:50:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial