Blogger Template by Blogcrowds

Nunca um realizador captou tão bem como Ang Lee a completude de um amor tão absoluto, tenha ele sido entre dois homens ou entre um homem e uma mulher, nem tão pouco expressado tão eficazmente a agonia perante as circunstâncias desse amor como neste “Segredo de Brokeback Mountain”. Valeu-lhe o Óscar, totalmente merecido, na minha opinião.
Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, encarnam, respectivamente, Ennis del Mar e Jack Twist, dois cowboys ensimesmados, brutos e à procura de melhores condições de vida que se apaixonam. Os dois actores revelam desempenhos brilhantes, olhares e gestos como modo de articular o amor que os seus personagens sentem um pelo outro, fugindo às palavras que lhes transformam o medo do que sentem e daquilo que sentem ser descoberto num pavor corpóreo.
Duas cenas favoritas: a cena do reencontro de Ennis e Jack, passados 4 anos desde Brokeback, o beijo que parece carregado electricamente e a cena em que Michelle Adams que encarna Alma, a mulher de Ennis, desenterra de si mesma a amargura guardada durante os últimos anos do casamento: “ Jack Twist? Jack Nasty. You and him...”
No fim, o branco, o azul e o verde de um postal revolteado por entre os dedos, duas camisas, uma por dentro da outra, como duas peles, uma guardada e protegida pela outra. Eu com um peso angustiante, no peito. Tremendo, sufocante.
Fotos daqui.

3 comentários:

Um belo filme, sem sombra de dúvidas.

domingo, janeiro 28, 2007 6:26:00 da tarde  

Este é sem dúvida nenhuma o meu filme de eleição. Fiquei desapontada por não ter ganho o Óscar de melhor filme, nem o de melhor actor principal. Era mais do que merecido. Vou aventurar-me a ler o conto, mas em português. Na Bertrand, por 9€ na Fnac!

Beijinhos e parabéns pelo blog.

Maria do Campo

sexta-feira, fevereiro 02, 2007 1:58:00 da tarde  

Também adorei. Foi uma emoção por inteiro.
Também já tenho o livro :)

sábado, fevereiro 03, 2007 4:18:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial