Blogger Template by Blogcrowds

(Con)Textos II

A melhor escrita, é aquela que consegue transmitir o que realmente se passa na alma de quem escreve. Daí que seja difícil escrever um bom texto, pois é complicado articular a velocidade do pensamento com a beleza do que se está a escrever.
O texto escolhido para estes (Con)Textos é um brilhante exemplo dessa articulação. Foi escrito por Miguel Sousa Tavares, a propósito da perda de sua mãe, a escritora e poetisa Sophia de Mello-Breyner:
"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
É com este texto que a Constelação das Letras se despede para o Carnaval. As férias em lugares onde não há internet, podem dar a impressão de abandono, mas antes que este Blog tenha tempo de ganhar teias de aranha, nós vamos voltar, para continuar a revelar as Letras deste nosso Mundo.
Um abraço sentido a todos os que nos visitam!
Alcor & Mizar

5 comentários:

Acho um texto lindo e tão verdadeiro!
Meninas, tenham boas férias!!!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 2:09:00 da tarde  

muito bom!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 4:42:00 da tarde  

Também vou de fim de semana para festejar o Carnaval e não quis deixar de passar para deixar um beijino e desejar bom fim de semana e bom Carnaval:)

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 5:09:00 da tarde  

Muito bonito, de facto.

Boas férias para vocês!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007 5:17:00 da tarde  

Carissimos, Muito Obrigada pelos vossos votos de boas férias.

Até Breve.

Alcor e Mizar

sábado, fevereiro 17, 2007 1:28:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial