Blogger Template by Blogcrowds

(Con)Textos IV

Foi então que apareceu a raposa.
- Olá, bom dia! - disse a raposa.
- Olá, bom dia! - respondeu educadamente o Principezinho.
- Quem és tu? - perguntou o Principezinho - És bem bonita...
- Sou uma raposa - disse a raposa.
- Anda brincar comigo - pediu-lhe o Principezinho. - Estou tão triste...
- Não posso ir brincar contigo - disse a raposa. - Ainda ninguém me cativou...
- Ah! Então desculpa! - disse o Principezinho
Mas pôs-se a pensar, a pensar, e acabou por perguntar:
- "Cativar" quer dizer o quê?

-É uma coisa de que toda a gente se esqueceu - disse a raposa. - Quer dizer "criar laços"...

-Criar laços?

-Sim, laços - disse a raposa. - Ora vê:por enquanto tu não és mais para mim senão um rapazinho perfeitamente igual a cem mil outros rapazinhos. E eu não preciso de ti. E tu também não precisas de mim. Por enquanto eu não sou para ti senão uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativares, passamos a precisar um do outro. Passas a ser único no mundo para mim. E eu também passo a ser única no mundo para ti...

"Apenas vemos bem com o coração...o essencial é invisível aos olhos."

8 comentários:

O Principezinho é intemporal e uma lição constante.

quarta-feira, março 07, 2007 6:25:00 da tarde  

A transcendência da simplicidade. Mágico.

quinta-feira, março 08, 2007 1:28:00 da manhã  

Mensagens tão importantes numa história aparentemente tão simples... Que bonito!

quinta-feira, março 08, 2007 10:05:00 da manhã  

Por mais estranho que possa parecer ainda não li este livro!!!

sexta-feira, março 09, 2007 6:13:00 da tarde  

Tons de Azul,

este é daqueles que não pode falhar! Por acaso também só o li recentemente, mas vale a pena.

É mágico e belo como só um livro "supostamente para crianças, mas que os adultos também podem ler" o pode ser!

sexta-feira, março 09, 2007 6:37:00 da tarde  

Ora aqui está um dos meus livros favoritos!

Obrigada, Alcor.

*Mizar

sábado, março 10, 2007 11:51:00 da manhã  

Ora aqui está um dos meus livros favoritos!

Obrigada, Alcor.

*Mizar

sábado, março 10, 2007 11:51:00 da manhã  

Ora aqui está um dos meus livros favoritos!

Obrigada, Alcor.

*Mizar

sábado, março 10, 2007 11:51:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial