Blogger Template by Blogcrowds

Juliet Marillier

«Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos.
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantêm armas afiadas. Os invasores de fora da floresta, os salteadores do outro lado do mar, os Bretões e os Viquingues, estão todos decididos a destruir o idílico paraíso. Mas o mais urgente para os guardiões é destruir o traidor que se introduziu dentro do domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. Oonagh conquista Lorde Colum com os seus sedutores estratagemas,; mas não conseque encantar a prudente Sorcha. Frustrada por não conseguir destruir a família, Oonagh aprisiona os irmãos num feitiço que só Sorcha pode quebrar. Se falhar, continuarão encantados e morrerão!
Então os salteadores chegam e Sorcha é capturada, quando está apenas a meio da sua tarefa... Em breve vai ver-se dividida entre o seu dever, que lhe impõe que quebre o encantamento, e um amor cada vez mais forte, proibido, pelo senhor da guerra que a capturou.» Fonte (imagem e texto): Bertrand

Se tivesse passado por este livro numa livraria, nunca o teria lido. Pensava que não faria o meu género que não iria gostar. Mas os preconceitos nunca são válidos.

Li de um fôlego, adorei, e só me resta esperar pelo segundo volume da trilogia, "O Filho das Sombras".

Só me falta mesmo agradecer à Canochinha, pela excelente sugestão. Do preconceito, nasceu mais uma fã.

10 comentários:

Hehe! Só fico contente por teres gostado do livro, aposto que vais gostar ainda mais do livro seguinte. Vai esperando... que não demora!

Um beijo

domingo, maio 27, 2007 10:58:00 da tarde  

Amiga então não esperes pelo segundo vai já a uma livraria ou pede emprestado, porque não dá para aguardar tanto tempo sem ler os outros. Acredita que não.
Sou fã desta escritora e já li a Trilogia de Sevenwaters, bem como as Crónicas de Bridei I e II e a Saga das Ilhas Brilhantes I e II.
É mesmo impossível resistir a tanta magia. :)
Um beijinho

segunda-feira, maio 28, 2007 5:07:00 da tarde  

Desta vez não te acompanho:)
Tenho o livro, mas só li até meio!
Confesso que depois da saga "Brumas de Avalon" da Marion Zimmer Bradley e do "Ciclo Pendragon" do Stephen Lawhead que adorei, o resto soa-me a "déjà vu".
Não consigo agarrar :(

terça-feira, maio 29, 2007 2:17:00 da tarde  

Canochinha, vou esperando. E mais uma vez agradeço-te!

Tons de Azul, LOL! O livro já me foi prometido! Estou à espera dele! ;)
Pelos vistos já não demora!

Custódia, nunca li Marion Zimmer Bradley, mas depois de ter gostado tanto deste, vou experimentar um dia destes. Também já me disseram muito bem!
Quanto ao "Ciclo Pendragon" nunca ouvi falar! Vou pesquisar! ;)

terça-feira, maio 29, 2007 2:30:00 da tarde  

Miss!! Onde é que arranjas tempo para ler tantos livros?? Admiro-te! Quem me dera, adoro ler... mas contam-se pelos dedos os livros que tenho lido nos últimos tempos. Parabéns!

terça-feira, maio 29, 2007 7:30:00 da tarde  

Jasmim, LOL!!!!!! Quem não tem muito que fazer, tem de arranjar uma ocupação! Como estou desempregada, vou lendo para me entreter!
A Mizar diz-me muitas vezes para eu ter calma... afinal, não tem tanto tempo como eu para ler! ;)

terça-feira, maio 29, 2007 7:54:00 da tarde  

É sem dúvida uma boa escolha para ocupação! Desejo-te sorte na procura do que queres em termos profissionais. A nossa área está complicada...

quarta-feira, maio 30, 2007 6:05:00 da tarde  

Realmente não está fácil! Mas faz-se o que se pode!
Obrigada Jasmim! ;)

quarta-feira, maio 30, 2007 6:15:00 da tarde  

Grande livro, e o que se segue é ainda mais espectacular!

sábado, junho 02, 2007 6:53:00 da tarde  

Não li nada dela, mas tenho muita vontade!

Cheira-me muito a Marion Zimmer Bradley, de quem como sabes gosto mesmo uito.

Tenho ainda muitos em lista de espera, mas conto adquirir em breve o último da Marion, !A Ilha do dia antes do Eco" e uma do Amin Maaalouf, talvez o "Samarcanda"...

Beijoca


CSD

sábado, junho 09, 2007 4:45:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial