Blogger Template by Blogcrowds

Histórias de Amor

«Depois de um casamento falhado e de uma carreira desapontante como professora de Psicologia, a jovem Jude Murray sente-se no limiar de um esgotamento nervoso. Numa fuga deseperada para a frente, decide abandonar Chicago e instalar-se durante alguns meses no chalé abandonado da sua bisavó, na distante e mágica vila de Ardmore, na Irlanda. E cedo se apercebe que a sua vida nunca mais irá ser a mesma. As pessoas, as paisagens e as histórias antigas da Irlanda atraem-na de uma maneira que não consegue compreender. A sua timidez e reserva naturais diluem-se e Jude acredita que finalmente encontrou a paz e, mais importante, que se pode encontrar a si mesma.»

Com as belissimas paisagens e lendas da Irlanda, este é um bom livro para deixar passear o pensamento em busca daquele amor que nem sempre encontramos na vida real.
Com um personagem principal igual a todas nós, com dúvidas, desejos e medos, este é um livro que nos deixa um gosto doce e terno.
A única desvantagem é mesmo a clara presença do tradutor, cuja tendência para usar algumas palavras "abrasileiras" retira alguma beleza a certas passagens. Mas ainda assim, é um momento bem passado, que deixa vontade de ler o resto da Trilogia Irlandesa, da qual este é apenas o primeiro livro.

Boas Leituras!

Fonte: Bertrand

10 comentários:

Curiosamente, não reparei nesse detalhe dos brasileirismos:)
Nora Roberts é leitura light... Mas que se lixe! Eu cá gosto. E também é bom para aliviar de autores onde se demora cerca de 5 minutos a decifrar o sentido de uma única frase.

quinta-feira, junho 14, 2007 12:00:00 da tarde  

Canochinha, LOL!!!!!
É exactamente isso: é light mas eu gostei! E quero ler os outros 2 (pelo menos!!!).
Mas realmente os brasileirismos acabaram com alguns momentos bonitos, por exemplo: "ela acabou de sair do banheiro"... até me arrepio!!!

quinta-feira, junho 14, 2007 1:04:00 da tarde  

Onda romântica ?
:):)
Às vezes faz bem aligeirar ... (percebi o teu arrepio :):)

quinta-feira, junho 14, 2007 2:49:00 da tarde  

Miss Alcor esse "banheiro" arrepia mesmo!! Ahahahaha
Olha ainda não li nada da autora e tenho algumas dúvidas se iria gostar...
Tenho uma amiga que devora os livros dela e já por várias vezes me levou a sentir alguma curiosidade, mas como até hoje ainda não me emprestou nenhum (não por egoísmo, mas porque não calhou) e eu também não me deu para comprar... ainda não li... :)
Quem sabe se um dia não leio...
Um beijinho

quinta-feira, junho 14, 2007 4:51:00 da tarde  

As minhas amigas estão viciadas nessa escritora... Agora que vou ter mais tempo livre, vou arriscar ler um dela.

quinta-feira, junho 14, 2007 5:47:00 da tarde  

Custódia, uma pequenina mudança nunca fez mal a ninguém! O romance é sempre bem-vindo!
Além disso, ninguém consegue ficar impassível face a uma bela história de amor! ;)
Apesar de alguns arrepios, gostei!

Tons de Azul, se a amiga te emprestar, lê. Só posso responder por este, mas é uma bela história de amor. Apesar de alguns deslizes na tradução, não é de colocar totalmente de parte!
É óptimo para passar uns momentos descontraídos!

Totoia, acho que fazes bem.
Não podemos ler apenas livros complicados. Uma história simples faz bem de vez em quando!

quinta-feira, junho 14, 2007 10:01:00 da tarde  

Miss Alcor sendo assim vou ter mesmo que tirar as minhas dúvidas. :) Depois dou-te a minha opinião.
Olha saudades, saudades tenho eu de ler os teus capítulos lá no outro cantinho. Sei que saíste por opção, mas devias voltar. Que dizes? (tipo a pedido de muitas famílias e tal...) :D
Pensa nisso este fim-de-semana.

sexta-feira, junho 15, 2007 11:28:00 da manhã  

Querida Tons de Azul,
agradeço-te a confiança que depositas na minha opinião e também o elogio que me deixas aqui.
Fico muito contente por saber que se calhar até tenho alguma habilidade para a escrita, apesar de alguns deslizes no português!!!
No entanto, a decisão que tomei não foi de ânimo leve. Acho que as pessoas têm de aprender a aceitar as opiniões dos outros, mesmo que não sejam iguais às suas. Isso não aconteceu. Além disso, alguns dos membros já tinham uma ideia pré-definida de como a história deveria ficar, e acho que cortar as asas à imaginação dos escritores é o pior que se pode fazer.
Daí que tenha saído. Mesmo que me dê pena de não participar mais naquele projecto.
Mais uma vez, agradeço o apoio que aqui me vieste oferecer, bem como as tuas visitas, que são sempre bem-vindas.

Beijinhos

sexta-feira, junho 15, 2007 12:13:00 da tarde  

Miss Alcor
Sabia que tinhas saído, mas não os motivos concretos... Agora que os sei consigo entender-te, e mesmo continuando a sentir saudades dos teus capítulos, vou respeitar essa tua decisão.
Quanto ao resto não tens de agradecer, pois para mim é sempre bom vir até aqui a este cantinho, mesmo quando fico em silêncio.
(Ainda bem que o descobri)!

P.S.: Deixei-te uma nota no tonsdeazul, mas deixo-a aqui também. Na próxima 5.ª feira sai outro livro com a Sábado e o escritor é o José Luís Peixoto. :)
Um beijinho

sexta-feira, junho 15, 2007 5:13:00 da tarde  

Querida Tons de Azul, ainda bem que me compreendes! ;)
Vai aparecendo, é um prazer. E obrigada pela dica da Sábado, apesar de eu não ter uma relação fácil com o José Luis Peixoto!

sexta-feira, junho 15, 2007 5:50:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial