Blogger Template by Blogcrowds

O Filho das Sombras

Foi uma visitante deste espaço que me ofereceu o livro. A Canochinha, fez o favor de me permitir ler um dos seus livros preferidos.
Chegou pelo correio e imediatamente entrou em circulação segundo o já conhecido Método LIFO, pois foi impossível resistir-lhe.

Já tinha adorado a Filha da Floresta, mas este ainda foi capaz de o superar.

Já disse aqui que os melhores livros são aqueles que são capazes de nos fazer reviver o ambiente em que a acção se desenrola. Mas mais do que isso, são aqueles que depois de terminados, nos deixam uma pena imensa de os perdermos, tal é a quietude e alegria que transmitem.
Com este livro foi isso mesmo que se passou. Por um lado queria terminá-lo para saber o desfecho da história, mas por outro queria deixá-lo ali pousadinho, para não o perder, para ficar para sempre submergida naquele lugar perdido do mundo, onde a felicidade e a magia podem ser encontradas.«As Florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, que, tal como a mãe, Sorcha, herdou, além do dom da visão, o talento de curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisaram Liadan de que deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quer que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, que as tomaram à força.»

Imagem: Fnac

11 comentários:

Fico muito feliz por teres gostado... Tinha quase a certeza que ias adorar, tal como eu!
Percebo perfeitamente quando afirmas que acabar este livro é bom e mau ao mesmo tempo... Acontece sempre assim com os livros que mais nos tocam!
Já tive oportunidade de reler este livro e a sensação foi exactamente a mesma :)

terça-feira, junho 19, 2007 11:24:00 da manhã  

A única coisa que posso fazer é agradecer-te, por me teres mostrado este mundo maravilhoso!

Obrigada!

Beijinhos!

terça-feira, junho 19, 2007 11:30:00 da manhã  

Magia e Felicidade, duas palavras que se conjugam lindamente :)

terça-feira, junho 19, 2007 1:46:00 da tarde  

Miss, este é o meu preferido da trilogia!! É simplesmente sublime... lindo!!! Sabia que ias gostar!

terça-feira, junho 19, 2007 9:12:00 da tarde  

É verdade Custódia! E neste livro é página sim, página sim!

Bia, adorei! É realmente maravilhoso! O mundo que ela criou é fantástico e ninguém lhe pode tirar o mérito disso!
Passou a ser um dos meus livros preferidos!

terça-feira, junho 19, 2007 10:18:00 da tarde  

Tenho que o ler.
A falta de tempo é que não me permite ler mais, o que é pena.
Bj

quarta-feira, junho 20, 2007 12:41:00 da tarde  

É essa sensação que sinto com alguns livros, fazem-me sentir completo, que aquilo me está a completar e se queremos acabar esse livro, por outro lado não o queremos e só de o vermos na mesa de cabeceira já nos sentimos bem.

quarta-feira, junho 20, 2007 1:54:00 da tarde  

Miss Alcor, não me vou alongar em grandes palavras até porque tu já sabes que eu delicio-me com a escrita da autora. :D
Sim a história é mágica, sim este é ainda mais extasiante, sim vale a pena ler a trilogia toda, sim é de ler também os seguintes e sim irei comprar o próximo que ela publicar. :)

quarta-feira, junho 20, 2007 4:00:00 da tarde  

Bernardo, este vale a pena! Tens a palavra da Miss! ;)

Menphis, é isso mesmo! Ter o livro na mesinha de cabeceira dá um conforto extraordinário, como se estivesse ali para nos confortar e nos lembrar dos bons velhos tempos!

quarta-feira, junho 20, 2007 4:01:00 da tarde  

Tons de Azul, LOL!!!!
Não podias ter dito mais, mesmo sem te alongares!
Estou à espera de ir ao shopping para comprar "A Filha da Profecia". Mal posso esperar para ler.
Esta trilogia caiu-me direitinha ao coração!
Adorei estes dois livros, e pelo que ouço, também vou gostar do terceiro!

quarta-feira, junho 20, 2007 4:03:00 da tarde  

É o MELHOR livro da triologia.

Li duas vezes seguidas.

E mais umas quantas, alternadas :)

Miaus!!!

terça-feira, julho 24, 2007 10:42:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial