Blogger Template by Blogcrowds

Os Livros das Nossas Vidas II

Os livros das nossas vidas não podem ser sempre de grandes autores clássicos. E não podem ter sempre grandes críticas. Às vezes até têm grandes falhas nos seus argumentos…

Dan Brown é um autor que carrega com ele as maiores críticas, e no entanto, os maiores louvores. Um dos nossos livros favoritos é o “Anjos e Demónios”.

Apesar de algumas falhas no argumento, devido a elementos que parecem fantasiosos (como a queda do helicóptero), o argumento é sólido, e a história consistente.

O que torna este livro, e outros do mesmo autor, interessante, é a junção entre elementos de acção e pura ficção, com elementos reais, que permitem a aprendizagem de conceitos científicos, ou que servem de base para uma investigação mais aprofundada dos mesmos.

Poucos livros conseguem tirar o fôlego. Afinal, quando estamos a ler, não fazemos propriamente desgaste físico. Mas este livro consegue fazê-lo. Tem a capacidade de acelerar o nosso batimento cardíaco e de nos levar a suster a respiração por alguns momentos, só com a vontade de sabermos o que vai acontecer a seguir.

13 comentários:

Querida Miss, acredito em ti ... mas não consigo agarrar o Dan Brown :)

quarta-feira, junho 20, 2007 2:12:00 da tarde  

Acho que já te disse isto: não gostei muito do livro.

Acho que tem muitos altos e baixos, se o começo até é bom, depois baixa, e sobe...tem muita coisa que deveria ser cortada, muita coisa para encher e acabei-o de ler um bocado às três pancadas, como digo.

quarta-feira, junho 20, 2007 3:03:00 da tarde  

Do Dan Brown já li este e o Código Da Vinci. Em ambos os livros, dei por vir a virar as páginas quase sem me aperceber... "só mais uma, agora só mais outra". Para isso, muito contribui os ingredientes de acção e pura ficção, como referes, e os capítulos curtos também ajudam.
Entre as pessoas que criticam os Dan Brown estão:
a)aqueles que realmente não gostaram dos livros dele
b)os pseudo-intelectuais que detestam todos os livros comerciais onde não se tenha de reler a mesma frase 4 ou 5 vezes para se perceber o sentido

Nos livros, tal como na música ou no cinema, haverá sempre quem goste e quem não goste, quem louve e quem critique. A diversidade é o melhor de tudo: cada um lê, ouve ou vê o que gosta:)

quarta-feira, junho 20, 2007 3:46:00 da tarde  

Custódia, como eu te compreendo! Há autores que simplesmente não nos chamam à atenção!
Portanto respeito perfeitamente a tua opinião, porque também tenho alguns assim!

Menphis, sim, já tinhamos falado nisto quando eu lancei o Confessor. Mas tal como te disse na altura, admito que o livro tem falhas, mas acho que as partes boas superam claramente as menos boas!
Acho que é um thriller delicioso!

Canochinha, nem mais!
Acho que não podias ter explicado melhor o que sinto!
Foi exactamente assim que fiquei com este livro. A virar páginas como se não houvesse amanhã!
Ensinou-me, divertiu-me, emocionou-me!
Acho que não posso exigir mais!
E a verdade é sempre a mesma! Quem gosta, gosta, quem não gosta, está no seu direito, sejam lá quais forem as razões!

quarta-feira, junho 20, 2007 4:08:00 da tarde  

Eu também li os dois que a Canochinha menciona. Gostei dos dois, muito embora os Anjos e Demónios seja o meu preferido.

quarta-feira, junho 20, 2007 4:12:00 da tarde  

Também gostei muito deste livro, mas gostei mais do Código Da Vinci... Mas são ambos muito bons!

quarta-feira, junho 20, 2007 6:41:00 da tarde  

Tons de Azul, do Dan Brown já li todos, embora os melhores sejam sem sombra de dúvida, o Código e os Anjos e Demónios!

Bia, são ambos realmente bons. Também gosto muito do Código. Acho que as explicações que ele dá para a igreja católica são bastante convincentes!!!
;)

quarta-feira, junho 20, 2007 7:42:00 da tarde  

Adorei este livro. Acho que os mais fracos dele são a 'Conspiração' e 'Fortaleza Digital'. Mas é um autor que nunca deixa de nos surpreender e isso é bom. Para não falar da informação real que introduz nas suas histórias.

Neste momento, estou a ler 'A Catedral do Mar' - que também já foi aqui referenciado - e estou a adorar.

segunda-feira, junho 25, 2007 12:32:00 da tarde  

Cristina, a Fortaleza e a Conspiração são claramente os mais fracos! Mas é exactamente como tu dizes: a informação real que ele introduz nas histórias é claramente sedutora!

Quanto à Catedral do Mar, eu adorei o livro. Acho que é uma história simplesmente genial!

segunda-feira, junho 25, 2007 2:04:00 da tarde  

Miss, eu, nos dois primeiros dias, li quase 200 páginas. O livro deixa-me completamente amarrada tanto pela história cultural como pela pessoal. Depois, as descrições levavam-nos a uma quantidade de emoções. Aconselho.

segunda-feira, junho 25, 2007 5:11:00 da tarde  

Logo no início tem aquela cena que condena as vidas das personagens, o "prima nocte"... uf! Até chorei!
Eu adoro livros que retratam uma determinada época. Sou especialmente apreciadora! E esse é bastante ilucidativo.
O percurso da personagem é incrível!
Quando acabares, depois diz qualquer coisa! ;)

segunda-feira, junho 25, 2007 6:36:00 da tarde  

Hoje, ia no comboio a ler e parou tudo! Estou na parte em que o Arnau está no exército e em que a Aledis é ajudada por algumas mulheres da vida... Oh meu Deus, quem é que a ajudou??? Nem queria acreditar... Está cada vez melhor.

terça-feira, junho 26, 2007 2:56:00 da tarde  

Cristina, vai-te preparando, porque ainda muito está para vir!
Tenho a certeza que vais adorar! ;)

terça-feira, junho 26, 2007 4:23:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial