Blogger Template by Blogcrowds

4:00 am - O Final

Depois de tantos anos à espera, finalmente hoje terminou tudo. Eram precisamente 4 da manhã e eu estava deitada na minha cama, com um enorme sorriso nos lábios e com aquele sensação de "conclusão" ("closure"- é a palavra que o define melhor!).
Chorei, sustive a respiração, cerrei os dentes, quase transpirei, enquanto J. K. Rowling me segurava tal qual uma marioneta através das páginas recheadas de perigos inesperados. Não há forma de parar de ler. O livro agarra-nos, não só porque é o último, mas pelo simples facto de ser o mais impressionante da série. Muito bem estruturado, com os acontecimentos nos lugar certo, na hora certa, Rowling consegue passar de um registo ternurento e calmo, para um registo de confusão, de violência e perseguição, no qual ficamos sem fôlego, a pensar como é que eles se vão conseguir safar da situação.

Só posso mesmo acrescentar que J. K. Rowling orquestrou o final perfeito, para a saga perfeita, e a única coisa que eu posso fazer agora é lamentar-me por ter lido o livro tão depressa! Afinal, era o último, e nunca mais vou sentir a mesma emoção, a mesma ansiedade, e a mesma alegria.

PS- Hoje sonhei em inglês, tal foi o contacto prolongado que tive com a lingua... mas valeu a pena cada palavra... só para saber!

PS2- Alguém que leia o livro por favor, que eu estou a REBENTAR para discutir pormenores!!!

13 comentários:

Ainda estamos aqui a ponderar se esperamos pela edição em português ou não... É que por um lado, estás a deixar-me MUITO curiosa e por outro estamos com medo dos spoilers...

domingo, julho 22, 2007 9:29:00 da tarde  

Simplesmente adorei o livro!! Acho que foi o melhor de todos!

Também não consegui parar de ler, fiquei completamente envolvida na história! Tanta mistura de sentimentos ao mesmo tempo! E as últimas páginas?? Meu Deus.

E tens toda a razão, foi sem dúvida o final perfeito!

segunda-feira, julho 23, 2007 2:04:00 da manhã  

Canochinha, sim, os spoilers são um problema!
Eu tentei não me alongar muito, se bem que o meu desejo era divagar sobre todos os aspectos da história! No entanto, acho que pelo meu post, se pode antever muita coisa! :D Coisas demais até! ;)
Quanto à curiosidade: vale a pena o livro! Vale mesmo a pena! É lindo! E mais não digo senão não me seguro!

Dawn, eheh! É verdade! Simplesmente perfeito!
A J.K.Rowling já escreveu grandes livros, mas neste ganhou tudo! Não sei onde é que ela arranjou a inspiração, mas que ganhou tudo, ganhou!

segunda-feira, julho 23, 2007 10:53:00 da manhã  

Quem lê este teu post só pode ficar tentado a ler o livro... Porém, no meu caso, tenho de começar pelo primeiro porque o Harry Potter nunca foi coisa que me tenha fascinado. Merece, contudo, que lhe dê uma vista de olhos, afinal, essa paixão que alimenta milhões de pessoas deve ter alguma coisa de especial. Já agora, uma escritora que apaixona multidões, dos mais novos aos mais velhos, que gera a febre de compra de livros (em que pessoas esperam horas e horas para comprar o livro e, algumas das quais, nem esperam que saia a versão na sua língua mãe - como é o teu caso) não pode ser considerada medíocre. A JK Rowling conseguiu combinar a simplicidade com a emoção e criou um herói que vai perdurar no tempo...

Bjo

segunda-feira, julho 23, 2007 1:31:00 da tarde  

Cristina, teres sentido isso é bom sinal! É sinal que talvez tenha conseguido passar parte da magia que sinto!
Eu só comecei a ler os livros do Potter, já o 4º estava editado em português. Mas quando comecei foi impossível parar!
É uma magia que não tem explicação! E recomendo-te que lhe dês uma oportunidade com o primeiro volume! Vale mesmo a pena!

segunda-feira, julho 23, 2007 1:52:00 da tarde  

não gostei foi dele ter morrido...

( é para ver se pega e divulgas alguma coisa do final....heheh)

segunda-feira, julho 23, 2007 5:21:00 da tarde  

Menphis, LOL!!!!!!!
Morri a rir agora!!!
Até te contava, mas é aborrecido apanhar desprevenidos todos os que possam potencialmente ler estes comentários! ;)

segunda-feira, julho 23, 2007 8:30:00 da tarde  

Olá, Miss Alcor!:)

Sim, também já li o livro. Eu que sou uma insensivel de primeira classe, chorei no capítulo 34... assumo...

Uma das coisas que mais gostei de ler foi a história do capítulo 33... era um dos meus personagens preferidos... e apesar de ser um capítulo muito à Danielle Stell...gostei!:)

Um grande miau!

segunda-feira, julho 23, 2007 10:07:00 da tarde  

Bxana, este estratagema dos capítulos foi bonito... muito bonito! :D
No 34 eu não chorei! Simplesmente não acreditei que fosse possível e portanto não me afectou muito!
Mas chorei baba e ranho no 24... aquela do "you shall not harm Harry Potter" deu cabo de mim...
O 33 foi lindo! Sempre acreditei nele, se bem que durante uma altura tenha vacilado! Mas o Dumbledore sabia umas coisas, e portanto...

Adorei este livro! É tão bem estruturado, com todas as pontas apanhadas, que impressiona!

;)

segunda-feira, julho 23, 2007 10:30:00 da tarde  

Alcor... és um puto dum saco roto. LLLLLLLLOOOOOOOOOOOL Já se percebeu que no 33 o Snape se revela um anjinho renascido!!!! Acabou-se, não leio comentários até acabar o livro (já vou no capítulo 7... Comprei-o no FIM DE SEMANA - ando histérica!) LOL

Abracinho bom da tua Maria.

terça-feira, julho 24, 2007 2:24:00 da manhã  

Ehehe
Isso é que foi um agarranço louco ao livro!! Miss Alcor fazes bem em não nos contares tudo, senão perdia a piada toda. ehehe
Estava aqui a ler os comentários a ver se apanhava alguma coisa no ar, mas estou a ver que se fecham bem em copas!! :) Agora até já falam por capítulos. Grandes mistérios. eheh Como só vou ler o meu na versão portuguesa, ainda vou ter que aguentar o meu suspense mais um bocadinho. Mas sei que valerá a pena. :D Mais não seja por ouvir o vosso entusiasmo. :)

terça-feira, julho 24, 2007 9:42:00 da manhã  

Alcor, mas já agora... a cena da capa?

(de adulto?)

Tentando não iniciar aqui um brutal spoiler...where is it?

Miaus!!!

terça-feira, julho 24, 2007 10:08:00 da manhã  

Tons de Azul, realmente foi uma maratona!
Afinal, era o fim da saga, e eu tinha mesmo de saber! ;)
Acredita que vale a pena! A J. K. Rowling esmerou-se! ;)

Bxana, curiosamente eu pensei exactamente nesse mesmo pormenor quando terminei o livro! :D
A capa da canalha é fácil de adivinhar!
Mas se queres saber, acho que a capa de adultos se refere ao capítulo 36, quando o Harry apanha "A" Varinha! Ele parece-me bastante confiante!
Não achas? ;)

Deixo-te aqui um link, onde a imagem me parece mais nítida. Repara no céu, com o dia a nascer http://bothhands.mu.nu/archives/HP7%20Cover.gif
;)

terça-feira, julho 24, 2007 10:33:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial