Blogger Template by Blogcrowds

O Amor- Excertos

"Ser rico, naquele tempo, tinha muitas vantagens e também muitas desvantagens, claro, mas meio mundo suspirava por vir a sê-lo como a possibilidade mais provável de alcançar a eternidade."

"Acabado de dobrar o cabo da maturidade, deixou finalmente de se rever nos outros e começou a avistar o desencanto de não ter sido nunca o que sonhava ser enquanto jovem (...)."

"Ao acordar, na sua primeira semana de viúva, tinha-se voltado na cama, ainda sem abrir os olhos, à procura de uma posição mais cómoda para continuar a dormir, e foi, nesse momento, que ele morreru para ela. Pois só então teve consciência de que ele tinha passado a noite, pela primeira vez, fora de casa."

O Amor nos Tempos de Cólera é sem sombra de dúvida um livro genial. Apesar de tudo, parti com expectativas demasiado altas e acabei por me perder na escrita de Gabriel Garcia Márquez. Gostei. Mas não tanto como poderia ter gostado.
As personagens são fantásticas e as cenas hilariantes. E o amor... sim, no fundo o tema principal é o amor que nunca desaparece, que passa por cima de tudo e que aguenta o passar do tempo, da idade e da vida. O amor é como se fosse uma personagem à parte. Como se sustentasse todas as outras.
É um livro que nos deixa esperanças no amor, e que nos lembra que afinal, tudo é possível... basta saber esperar!

Imagem: Allposters (G. Klimt)

3 comentários:

Adorei esse livro.. um dos meus preferidos!!

quinta-feira, julho 12, 2007 11:32:00 da tarde  

Não há hipóteses tenho mesmo de ler esse livro. :)
Gracias por mais uma dica.
Beijos, beijos

sexta-feira, julho 13, 2007 9:26:00 da manhã  

Ainda não o tenho! Dele (que é um dos meus autores favoritos falta-me esse, "De amor e de outros demónios, "doze contos peregrinos" "O outono do patriarca" "Ninguém escreve ao coronel" "O general e o seu labirinto" Miguel littín clandestino no Chile" e Olhos de cão azul" para além dos contos infanto-juvenis que são uma delícia!)

CSD

segunda-feira, julho 16, 2007 2:43:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial