Blogger Template by Blogcrowds

Entre Linhas

Hoje aconteceu uma coisa muito curiosa. Fui ao Porto e deparei com uma Feira do Livro na Estação de São Bento.
Claro está que dei uma volta pelo stand, à procura da melhor oferta ao melhor preço!
Passei por um livro que me chamou à atenção: Almas Inquietas, de João Grave. Apesar de não conhecer o autor, e muito menos o título, trouxe o livro ao fantástico preço de 2,50€, com uma encadernação deliciosa, a lembrar tempos passados, e a cheirar a livro velhinho, que tanto gosto me dá.

Ao chegar a casa, liguei o computador, à procura de informações do autor e referências dos livros, neste mundo maravilhoso que é o da internet.

O que é curioso no meio desta informação toda, é o facto de hoje, ser o aniversário do nascimento do autor, cujo livro me caiu nas mãos, no meio de centenas de livros.

«João José Grave, nasceu a 11 de Julho de 1872 em Vagos, Aveiro. Foi escritor de ficção, crónica, ensaio e poesia. Como jornalista chefiou a redação do Diário da Tarde e colaborou nos jornais Província, Século e Diário de Notícias, para além de colaborações na imprensa Brasileira. Foi director da Bilbioteca Municipal do Porto e dirigiu o dicionário enciclopédico Lello Universal.» (Fonte: wikipédia)

Fica a aguardar vez na lista, debaixo de uma imensa curiosidade.

Imagem

3 comentários:

Que engraçado!

E as feiras do livro sempre a nascerem como cogumelos, só para tentarem almas como as nossas ;)

quarta-feira, julho 11, 2007 11:36:00 da tarde  

Há coincidências levadas da breca,sim senhor. Acho que esta iniciativa das feiras do livro surgirem que nem cogumelos é muito boa, embora a Feira do Livro de Lisboa e do Porto sejam AS feiras. Pelo menos, com mais feiras podemos comprar livros mais baratuchos e para as nossas carteiras (e consciência) isso é um bálsamo :D

Bjo

quinta-feira, julho 12, 2007 12:31:00 da tarde  

Miss Alcor: Isso é que foi!! :)
Muito porreiro mesmo. Um acaso feliz. Depois tens de contar se gostaste do livro.
Beijinhos

sexta-feira, julho 13, 2007 9:25:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial