Blogger Template by Blogcrowds

(Con)Textos X

«A areia fascinava-nos. Víamo-la agora de um modo diferente; já não era uma poeira dourada mas os detritos de séculos: ossos, conchas, partículas microscópicas de matéria fossilizada, vidro pulverizado , pedras trituradas, fragmentos de tempos inimagináveis. Havia pessoas na areia: amantes, crianças, traidores, heróis. Havia telhas de casas há muito demolidas. Havia guerreiros e pescadores, havia aviões nazis e louça partida e deuses despedaçados. Havia rebelião e derrota. Havia tudo e tudo era igual.» A Praia Roubada, Joanne Harris

A imensidão, a força, e a influência do mar nas nossas vidas. Era mesmo capaz de acrescentar que a areia contem a nossa história. Os restos de pregos das caravelas, pedras preciosas perdidas nas tempestades, as bombas que caem sem pena, os submarinos que se perdem no mar.
No fundo, está tudo ali, na areia. Estamos todos lá, porque parte da nossa história também lá está. E eu nunca tinha pensado nisto...

5 comentários:

Falam tanto desta autora e, de cada vez que falam, sinto-me mal por ainda não ter lido o livro que tenho dela. Já lá vão uns bons 8 anos e o livro continua à espera... Sinceramente, sou 1 vergonha.

Bjo

terça-feira, agosto 07, 2007 11:41:00 da manhã  

Nem eu!!

Espero que estejas a gostar do livro ;)

terça-feira, agosto 07, 2007 12:45:00 da tarde  

Cristina, não é das minhas autoras preferidas. Acho que o melhor livro dela é o Chocolate, sem sombra de dúvidas!
Mas como a minha companheira de blog tem vários livros dela, estou a entreter-me a lê-los. Não posso dizer que não goste, mas apesar de algumas frases lindas, não consegue repetir o Chocolate, que é um livro maravilhoso.

Canochinha, a frase deu-me que pensar. Achei-a simplesmente deliciosa. Em breve vou escrever o que achei do livro. ;)

terça-feira, agosto 07, 2007 1:06:00 da tarde  

Que excerto fantástico!

Também nunca li nada desta autora mas por acaso tenho este livro à espera na estante, disseram-me que era magnífico!
Depois confirma se é mesmo verdade! ;)

terça-feira, agosto 07, 2007 11:36:00 da tarde  

Dawn, para ser fantástico só podes estar a falar do Chocolate.
É o melhor livro que já li dela, e tendo em conta que já li 5, acho que posso afirmar com toda a certeza que depois do Chocolate, Joanne Harris não conseguiu mais repetir aquela magia.
;)

quarta-feira, agosto 08, 2007 11:13:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial