Blogger Template by Blogcrowds

No Tempo das Fogueiras

«Transportando o leitor para a França do séc. XIV, terra fértil em hereges, Jeanne Kalogridis conta-nos a história de Sybille, uma rapariga com estranhos e inexplicáveis poderes.Como se não bastasse a Guerra dos Cem Anos e a terrível Peste Negra, a Inquisição acende dezenas de milhares de fogueiras para queimar hereges. E quando a avó de Sybille é torturada e queimada, só lhe resta fugir para um convento. Os seus dons de cura e premonição permitem-lhe subir na hierarquia da Igreja e na admiração do povo que a adora como uma santa.
Mas, aos olhos do Papa, Sybille é uma ameaça e uma bruxa que tem de ser atirada ao fogo. Quando é presa, cabe ao jovem inquisidor Michel interrogá-la. Este agradece a Deus a sua sorte, pois sempre acreditou na santidade de Sybille e assim poderá salvá-la. Mas quando ela lhe conta a sua história, toda a fé do jovem ameaça ruir. Para piorar, de dia sofre pressões para a queimar, e de noite arde de desejo por ela.»

Fonte: Saída de Emergência

9 comentários:

Gostei muito deste livro! :)

sexta-feira, agosto 10, 2007 3:07:00 da tarde  

Parece mesmo bom! Não sei porquê, sempre gostei deste tema, bruxas no tempo da inquisição! ;) (Aquela Igreja Católica!! :D)

sexta-feira, agosto 10, 2007 3:29:00 da tarde  

Canochinha, eu também estou a adorar!
Obrigada por me teres permitido lê-lo! ;)
Prometo que o devolvo são e salvo! ;)

Dawn, já somos duas então!
Tudo o que diga respeito a temas religiosos está dentro da minha preferência (como já foi possível verificar!!! ;))

sexta-feira, agosto 10, 2007 5:53:00 da tarde  

Bem, ficou lindo! Parabéns :))

A única coisa que eu mudava era o tipo de letra do título... Não é Times New Roman?

sexta-feira, agosto 10, 2007 7:31:00 da tarde  

Ohhh! Obrigada Canochinha!
Se não fosses tu, nada disto teria sido possível!
Portanto o mérito nem sequer é meu, mas teu, que me deste todas as recomendações. E foram bastantes...
Vou ver isso da letra. Ficava bem uma coisa mais redondinha!!!
Obrigada! ;)

sexta-feira, agosto 10, 2007 8:36:00 da tarde  

Miss Alcor, adorei o novo visual! Está lindo! :)

sexta-feira, agosto 10, 2007 10:39:00 da tarde  

Dawn, muito obrigada, mas o mérito não é meu!
É da Canochinha e do Chateufiesta! Foram eles que me ajudaram a pôr isto bonito! ;)

sexta-feira, agosto 10, 2007 10:59:00 da tarde  

Estou a adorar este livro. Faltam-me ler o ultimo quarto...

=)

E parabéns pelo novo visual!;)

Miaus!!!

segunda-feira, agosto 13, 2007 9:25:00 da manhã  

Eu já li e adorei!
Vou fazer a análise um dia destes.

Obrigada! ;)

segunda-feira, agosto 13, 2007 10:35:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial