Blogger Template by Blogcrowds

Ponto de Origem

«Kay Scarpetta, médica-legista chefe da Virginia regressa em mais um episódio da sua luta contra o crime.
Alguém com quem tinha privado durante um certo tempo no seu passado, e que afinal se tinha revelado uma perigosa e astuta serial killer, volta a ensombrar a sua vida. Agora internada numa instituição psiquiátrica, e passados cinco anos, Carrie envia uma mensagem críptica, cujo ameaçador significado a investigadora e o companheiro, Benton captam plenamente.
Uma série de estranhos crimes mascarados por fogos postos revelar-se-á como um cerco tenebroso que se aperta em torno de Scarpetta e daqueles que ela mais ama, culminando tragicamente num dos acontecimentos mais dolorosos da sua vida.

Patricia D. Cornwell atinge o seu melhor no tratamento do factor complexidade das personagens e na mestria com que entrelaça o enredo policial com as histórias pessoais.
A qualidade muito própria da sua escrita de invade de forma empolgante toda a narrativa, criando situações cheias de vivacidade que resultam fortemente apelativas para o leitor.»
Fonte: Webboom

PS- Sim, esta capa mete mesmo medo!!!

4 comentários:

Parece mesmo emocionante!! (Até dá para ver pela capa!)

Conheço a autora mas nunca li nenhum livro, tens boas recomendações dela?

sexta-feira, agosto 24, 2007 12:34:00 da manhã  

Não conheço, nem a autora nem o livro, =(, no entanto pareceme bem interessante...(aqui pra nós..só com a capa tapada!!!)

sexta-feira, agosto 24, 2007 10:01:00 da manhã  

Dawn e Meldevespas:
(desculpem-me às duas ao mesmo tempo, mas ía acabar por dizer a mesma coisa! :D)

Patricia Cornwell foi a primeira escritora de policiais que li. Sempre disse que era um género de livros que não gostava! Mas depois de ler um livro dela mudei de opinião!
Adoro a maneira como escreve, como explica as coisas, e como consegue manter um enredo há tantos anos, sem que deixemos de criar expectativa sempre que sai um novo livro.
Recomendo a toda a gente. Mas tendo em conta que é uma saga, se puderem, começem mesmo com o primeiro, para conseguirem acompanhar a história. É o Post Mortem... muito bom mesmo! ;)

A capa deste é assustadora... sempre que li o livro (sim, porque já o li 2 vezes!), punha-o de capa para baixo quando ía dormir! ;D

sexta-feira, agosto 24, 2007 11:24:00 da manhã  

Não sou fã de policiais. Li poucos, mas a minha opinião mantém-se, por enquanto. A ver se um dia dou aqui uma oportunidade à amiga Patricia :))

domingo, agosto 26, 2007 3:25:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial