Blogger Template by Blogcrowds

Top 10

O top 10 das histórias românticas:

1º- O Monte dos Vendavais, Emily Brontë (1847)
2º- Orgulho e Preconceito, Jane Austen (1813)
3º- Romeu e Julieta, William Shakespeare (1597)
4º-Jane Eyre, de Charlotte Brontë (1847)
5º-E Tudo o Vento Levou, Margaret Mitchell (1936)
6º-O Paciente Inglês, Michael Ondaatje (1992)
7º-Rebecca, Daphne du Maurier (1938)
8º-Doutor Jivago, Boris Pasternak (1957)
9º-O Amante de Lady Chatterley, DH Lawrence (1928)
10º-Longe da Multidão Insana, Thomas Hardy (1874)

Como podemos confirmar, o amor é intemporal. Desde sempre se escreveram histórias de amor, e de certeza que muitas mais serão editadas com sucesso.
Dos 10 livros, já li 4 (sim, a verdade é que sou uma romântica incurável... um caso perdido!): O Monte dos Vendavais, O Orgulho e Preconceito, O Paciente Inglês e a Rebecca.

Boas Leituras!

PS- Recomendo o Orgulho e Preconceito, que como todos sabem é o meu romance preferido... digam lá as votações o que disserem!

16 comentários:

Que grande top, Miss!

O meu preferido também é sem dúvida o Orgulho e Preconceito, o melhor romance de todos os tempos! Também adorei O Monte dos Vendavais, mas gostei ainda mais de Jane Eyre (tens de ler, é mesmo excelente!).

É com muita pena que digo que não li mais nenhum... Adorei os filmes do E Tudo o Vento Levou, do Doutor Jivago e do Romeu e Julieta (a versão mais antiga, a mais recente com Leonardo DiCaprio não gostei tanto).

Estou ansiosa para ler os outros volumes da lista! O que é que achaste da Rebecca e do Paciente Inglês?

segunda-feira, agosto 20, 2007 6:55:00 da tarde  

Dawn, é realmente um grande top!
Também gostei do Monte dos Vendavais, mas é um livro pouco doce. É agreste como o próprio monte em si. O Orgulho e Preconceito é um livro simplesmente lindo!
Quanto ao Jane Eyre, uma amiga também mo recomendou (Já vão duas recomendações!!!), e sabendo os gostos que tenho, já o devia ter comprado!
Já vi um filme do Doutor Jivago e adorei, mas nunca vi o Monte dos Vendavais (*shame on me*), mas preferia ler o livro!
Quanto ao Rebecca, eu adorei o livro! É um romance, misturado com um bocadinho de mistério. Muito giro! (Vi-o no Continente a 2,99€ da colecção Livros do Brasil!!!)
No que diz respeito ao Paciente Inglês, tenho de confessar que gostei mais do filme! Primeiro vi o filme e depois comprei o livro, mas não gostei tanto. O filme está muito bem realizado e é de ir às lágrimas!!! Já conheço a história de trás para a frente, mas sempre que o vejo não consigo deixar de ter a esperança que tudo vai acabar de maneira diferente. É um filme para quem gosta de filmes românticos! ;)

segunda-feira, agosto 20, 2007 7:36:00 da tarde  

tentei o monte dos vendavais mas desisti porque achei as ligações genealógicas muito complicadas, precisava de mais concentração para acabar o livro.
Sabias que o título original do livro que aí tens da Jane Austen não era « Orgulho e preconceito» mas sim «First impressions» ? Esta mudança de t´tulos altera todo o significado da história, imagina porque. sabes-me dizer?

segunda-feira, agosto 20, 2007 8:58:00 da tarde  

Simão, realmente o Monte dos Vendavais não é um livro fácil, mas vale a pena lê-lo! Um dia tens de lhe dar outra oportunidade.

Quanto ao "Firs Impressions", foi o título do livro "Orgulho e Preconceito" na sua primeira edição. Não sei porquê que ela mudou o nome ao livro, mas o que é certo é que o Orgulho e Preconceito é um livro sobre a injustiça das primeiras impressões. Tendo em conta que os protagonistas fazem juizos errados acerca da maneira de ser do outro e que a lição do livro é a eliminação dos juizos nas primeiras impressões na avaliação da personalidade das pessoas que conhecemos, acho que ambos os títulos são justos, e acertados.
Não acho que o título mude o significado da história... mas fico à espera da explicação! ;)

segunda-feira, agosto 20, 2007 9:29:00 da tarde  

Só li o " Romeu e Julieta" ( além dos filmes que vi ) e já vi o " Paciente Inglês".

Estou a ler um romance lindo, chama-se " As travessuras da menina má" de Llosa e estou a adorar.

terça-feira, agosto 21, 2007 9:00:00 da manhã  

Sou romântica e não li ainda nenhum... isto é mt grave lol

Bj

terça-feira, agosto 21, 2007 2:41:00 da tarde  

Estou até um bocadito envergonhada...........
é que não li nenhum destes titulos. Conheço-os claro, mas do grande ecran, porque acho que todos eles,excepto, acho, o 10º, foram adaptados ao cinema, e alguns de forma quase perfeita, como o Rebecca, pelo Alfred Hitchcook, ou o Pride and Prejudice, pelo Joe Whright.

terça-feira, agosto 21, 2007 4:25:00 da tarde  

Menphis, quando acabares de ler, tens de dizer se recomendas! ;)

Cristina, ai ai!!
Tens MESMO de ler o Orgulho e Preconceito! ;)

Meldevespas, obrigada pela visita.
Não sabia que o Hitchcook tinha adaptado o "Rebecca"! Gostava de ver, porque é um bom livro!
Quanto à adaptação do Orgulho e Preconceito, tenho de discordar contigo. Li o livro e vi a série da BBC, e não gostei do filme!
Acho que deram uma imagem demasiado "pacóvia" (não sei se é a palavra certa, mas foi o que me pareceu) das personagens. Apesar de não pertencerem à nobreza, era uma família que vivia segundo padrões elevados... custa-me ver o Senhor Bennet a correr atrás das galinhas e a dar comer aos porcos! ;)

terça-feira, agosto 21, 2007 6:19:00 da tarde  

Também vi a série da BBC e adorei! Grande, grande série! (E o Colin Firth como Mr. Darcy é mesmo qualquer coisa de especial!)

Gostei do filme do Joe Wright mas também acho que não é muito fiel ao livro. Keira Knightley como Elizabeth Bennet? Aonde?? E o Senhor Bennet com os porcos também me chocou um bocado... E o Mr. Darcy da série é muito, mas muito superior! :)

quarta-feira, agosto 22, 2007 12:32:00 da manhã  

(Só para não falar que no filme falta a grande cena do lago... Uma falha imperdoável! :D)

quarta-feira, agosto 22, 2007 12:36:00 da manhã  

Dawn, reamente a série é qualquer coisinha de espectacular!!!
E depois disso, é impossível apreciar o que quer que seja que venha a seguir! Especialmente se não forem versões tão fieis, como é o caso do filme.
Tudo bem que cada um tem a sua interpretação, mas se a história já está escrita, há que segui-la! Se querem fazer uma coisa diferente, então que não lhe deem o mesmo nome!

Quanto à cena do lago... é uma das melhores! ;)

quarta-feira, agosto 22, 2007 10:45:00 da manhã  

Eu gostei do filme, mas óbviamente, se não li o livro, não tenho termo de comparação, claro.
Deixara-me deveras curiosa...vou ler assim que acabar o q tenho em mãos:D

quarta-feira, agosto 22, 2007 4:17:00 da tarde  

Há aqui váriod de que gosto...!

Beijo


CSD

quarta-feira, agosto 22, 2007 5:58:00 da tarde  

Meldevespas, compreendo a tua posição, claro!
Mas na minha opinião o filme, apesar de garantir muitos minutos de entretenimento, tem algumas falhas.
Vale a pena ler o livro. E se algum dia puderes ver a série da BBC com o mesmo nome, aproveita, porque essa sim, vale a pena! ;)

quarta-feira, agosto 22, 2007 8:22:00 da tarde  

Se eu disser que ainda não li nenhum destes, alguém me bate?

domingo, agosto 26, 2007 3:27:00 da tarde  

Ai... ai... romances... romances... já li tantos que não saberia escolher apenas um!!
Não mencionaste o "Conde de Monte Cristo" (um dos meus preferidos), mas também não poderias mencioná-los todos!!! :)
Estes dez são uma boa selecção.


Nota: Canochinha olha acho que é melhor não dizeres nada, senão... eheheh

segunda-feira, setembro 03, 2007 2:33:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial