Blogger Template by Blogcrowds

As Memórias de Cleópatra - Volume I

«Escritas na primeira pessoa, As Memórias de Cleópatra começam com as suas recordações de infância e vão até ao seu glorioso reinado, quando o Egipto se torna num dos mais deslumbrantes reinos da Antiguidade. As Memórias de Cleópatra são uma saga fascinante sobre ambição, traição e poder, mas também são uma história de paixão.
Depois de ser exilada, a jovem Cleópatra procura a ajuda de Júlio César, o homem mais poderoso do mundo. E mesmo depois do assassinato daquele que se tornou o seu marido, e da morte do segundo homem que amou, Marco António, Cleópatra continua a lutar, preferindo matar-se a deixar que a humilhem numa parada pelas ruas de Roma.
Na riqueza e autenticidade das personagens, cenários e acção, As Memórias de Cleópatra são um triunfo da ficção. Misturando História, lenda e a sua prodigiosa imaginação, Margaret George dá-nos a conhecer uma vida e uma heroína tão magníficas que viverão para sempre.»

Fonte: Saída de Emergência

10 comentários:

Sabes que há várias versões romanceadas da vida dela. Gosto de ler várias e depois comparar a qualidade do romance. Esse vou acabar por ler.

CSd

sexta-feira, agosto 17, 2007 4:06:00 da tarde  

Por acaso não sabia Cláudia!
Mas tendo em conta que a Margaret George resolveu romancear a vida dela em 3 volumes, e este é só o primeiro, acho que me vou ficar por aqui... pelo menos para já! ;)

sexta-feira, agosto 17, 2007 6:29:00 da tarde  

Três volumes, com a crise que aí vai, não admira que "a malta" se vire para a vida de Carolina e seu Pintinho" (eheheh).

sexta-feira, agosto 17, 2007 7:44:00 da tarde  

Três volumes? Pensava que eram só dois! Mas acredito que a vida de Cleópatra, fascinante como é, dê mesmo para os encher a todos, e se for preciso ainda ficam bastantes coisas de fora!

Boa leitura! :)

sexta-feira, agosto 17, 2007 8:26:00 da tarde  

Carapau de corrida, é verdade!
3 volumes só para a história de uma mulher... para já estou no primeiro... espero que a crise não me impeça de comprar os outros!

Dawn, esta semana saiu o terceiro. É roxo, todo bonitinho!
Estas trilogias andam a dar cabo de mim!
Obrigada! Igualmente para ti! ;)

sábado, agosto 18, 2007 10:55:00 da manhã  

domingo, agosto 19, 2007 2:30:00 da tarde  

Miss alcor: lá vai o tempo em que eu tinha "pachorra" para os cinco volumes dos "Miseráveis". Agora chego a ter dificuldade em recordar-me dos capítulos que li na noite anterior...

domingo, agosto 19, 2007 8:09:00 da tarde  

Achei muito interessante!!

domingo, agosto 19, 2007 9:08:00 da tarde  

A leitura de obras de diferentes autores não pode ser arredada como uma prática em desuso.É bom que se incentive a que não se extinga essa aprendizagem através das folhas palpáveis e às vezes velhinhas. Este blogue é uma referência porque é culto e apela à cultura.

domingo, agosto 19, 2007 9:20:00 da tarde  

Bia, é realmente interessante, mas ainda só vou no início!

Silêncio culpado, Obrigada pela visita! ;)

segunda-feira, agosto 20, 2007 2:12:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial