Blogger Template by Blogcrowds

A Beleza dos Livros...

...é que posso perder-me nas frescas florestas de Sevenwaters num momento, para a seguir me esconder numa passagem secreta do castelo de Hogwarts, e terminar o dia nas belas paisagens do Derbyshire.

É por isso que leio. Para me encontrar, neste mundo onde às vezes me sinto perdida.
E vocês, onde gostavam de se perder?

12 comentários:

Miss Alcor gostava de me perder em todas essas paisagens que nos deixas hoje aqui. São tão tranquilas e os seus tons refrescam a minha alma. :)
Beijos grandes

sexta-feira, novembro 23, 2007 9:22:00 da manhã  

Já tive oportunidade de me perder num sítio que era retratado num livro: a Quinta da Regaleira - O Codex 632.

Gostava de me perder na Roma dos tempos Renascentistas... Nos campos, na corte, nas festas...

sexta-feira, novembro 23, 2007 10:18:00 da manhã  

Eu queria ir para a Terra Média... ver os elfos, os anões e os hobbits.
A leitura é um escape maravilhoso. Por vezes, sabe tão bem fechar a porta do dia-a-dia, cheio de problemas, e entrar num mundo completamente diferente... E pensar que o posso fazer! É essa a magia dos livros e é por isso que gosto tanto deles.

sexta-feira, novembro 23, 2007 10:23:00 da manhã  

Por tantos e belos lugares. Em cidades deslumbrantes, campos verdejantes, encostas escarpadas ... Essa é a beleza dos livros. Transportar-nos para outros Mundos. Mesmo aqueles que pensamos já conhecer, podem ser diferentes através da leitura!

sexta-feira, novembro 23, 2007 10:39:00 da manhã  

Gostaria definitivamente de me perder nesses três sítios maravilhosos que escolheste! :)

sábado, novembro 24, 2007 5:34:00 da tarde  

Eu sigo a canochinha, gostaria de me perder pelo Shire, conhecer os anéis da cidade de Gondor. Ver as florestas do reino de Galadriel e os reinos abandonados à volta de Mordor conhecer as grutas dos anões e as cavernas profundas dos dragões. visitar as torres dos feiticeiros e cenhecer uns ents simpáticos...

o__________o

era um sonho

sábado, novembro 24, 2007 9:25:00 da tarde  

Gostava de me perder no Moçambique de Mia Couto, na Bahia de Jorge Amado, na Angola de José Eduardo Agualusa, no Chile de Pablo Neruda ( como eu gostava de me perder lá encontrando uma Matilde...) , no Macondo do Gabriel Garcia Marquez, no Buenos Aires de José Luís Borges ( a minha cidade de sonho )dançando tango e vendo Corto Maltese passear, no Chile de Sepúlveda, na Roma antiga ou nas terras distantes de Tolkien, na Gotham de Batman, comer à mesa com o Ásterix e Óbelix ,correr pelas margens juntamente com o Tom Sawyer rindo das histórias de Mark Twain e beber um copo com o Lucky Luke, enfim, gostava de me perder pelo mundo todo descobrindo em cada canto a sua beleza.

segunda-feira, novembro 26, 2007 11:00:00 da manhã  

Sevenwaters :)

Miaus!!!

sexta-feira, novembro 30, 2007 9:34:00 da manhã  

Xiii, também já me perdi por tantos sitios...e sabe tão bem quando isso acontece. Faz-nos apreciar mesmo o momento. Ainda ontem num ápice me encontrei nos Açores e logo a seguir na Suiça...Já percorri o fundo dos oceanos com o Nautilos...Bem, já me fartei de viajar :o)

sexta-feira, novembro 30, 2007 2:02:00 da tarde  

Nas vilas encantadas dos livros de Ana Teresa Pereira.

terça-feira, dezembro 11, 2007 10:05:00 da tarde  

Todas essas terras de que falas e retratas...são as minhas também...desde as brumas de avalon, às terras médias, as dos celtas e seus mistérios, Sevenwaters e suas herdeiras...o outro mundo que não este...

Um beijo aqui da Teia.

sábado, dezembro 15, 2007 4:46:00 da tarde  

É a primeira vez que venho a este blog mas só há a dizer que...
...depois de ler o nome de Sevenwaters e Hogwarts e imaginar que não sou a única "maluquinha" que sonha em poder deixar este mundo e entrar todos aqueles que leio...
Tens um excelente gosto para livros! =)

terça-feira, janeiro 08, 2008 3:07:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial