Blogger Template by Blogcrowds

Desaparecidas

Como não podia deixar de ser, quando um polícial me chega às mãos, é inevitável parar tudo o que estou a ler, para o ler em primeira mão. E este não desiludiu!

Tess Gerritsen não tem um currículo literário muito feliz. Pelo menos na minha opinião (algo enviesada pelo facto de ser fã de Patricia Cornwell!), a escritora nem sempre surpreende, e acaba por caír nos lugares comuns já explorados por outros. Mas este "Desaparecidas" é diferente.
Com um enredo altamente surpreendente, Tess dá-nos um livro a duas vozes, que nos permite acompanhar os vários pontos de vista da história. E assim, vamos conhecendo as vidas de Mila e Olena, duas emigrantes do leste, que são levadas para os Estados Unidos, para serem entregues numa casa que se dedica à prostituição.

Num estilo muito negro e muito pesado, Tess leva-nos por um mundo que desejamos que não seja o nosso, mas que imprime força e realidade à história.
É um daqueles livros impossíveis de largar, mesmo que pelo meio nos dê alguns arrepios de medo e repugnância. Altamente recomendável para quem gosta do género!

2 comentários:

Já disse isto algumas vezes, mas os policiais são mesmo o meu calcanhar de Aquiles... Aliás, nem é só em livros, em filmes ou séries também não sou fã! Séries como o CSI e coisas do género não me atraem minimanente. Bom, mas quem sabe um dia não mudo de opinião ;)

sexta-feira, dezembro 28, 2007 9:23:00 da tarde  

Eu adoro o CSI. :D

Mas se não gostas do género, se calhar não te vale mesmo a pena gastar dinheiro nestes livros. Há coisas que simplesmente não fazem mesmo o nosso género!
Mas se um dia conseguires que te emprestem um, lê, e pode ser que mudes de opinião!
Foi assim que eu mudei a minha... e também dizia que não era o meu género! ;)

sábado, dezembro 29, 2007 2:15:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial