Blogger Template by Blogcrowds

(Con)Textos XIV

«-Porque ledes tanto?
-Olha-me e diz-me o que vês.
O rapaz olhou-o com alguma suspeita. - Isto é algum truque? Vejo-vos a vós. Tyrion Lannister.
Tyrion suspirou.
-És notavelmente dedicado para um bastardo Snow. O que vês é um anão. Tens o quê?, doze anos?
-Catorze. - disse o rapaz.
-Catorze, e és mais alto do que eu algum vez serei. As minhas pernas são curtas e tortas, e caminho com dificuldade. Necessito de uma sela especial para não cair do cavalo. Os meus braços são suficientemente fortes mas, mas uma vez, demasiado curtos. O meu pai foi mão do Rei durante vinte anos. A minha irmã casou-se com o novo rei e o meu repelente sobrinho será rei depois dele. Devo cumprir a minha parte pela honra da minha casa, não concordas? Mas como? Bem, poderei ter as pernas pequenas demais para o corpo, mas a minha cabeça é grande demais, embora eu prefira pensar que tem o tamanho certo para a minha mente. Possuo um entendimento realista das minhas forças e fraquezas. A mente é a minha arma. O meu irmão tem a sua espada, e Rei Robert o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada. - Tytion deu uma palmada na capa de couro do livro. - É por isso que leio tanto, Jon Snow.» George R. R. Martin, A Guerra dos Tronos - Crónicas de Gelo e Fogo, Livro Um

Acho que é uma óptima desculpa para gastar dinheiro em livros, mesmo que as minhas pernas tenham o tamanho "normal"!

3 comentários:

Que giro! Também adorei essa parte do livro :) Que curiosamente é entre as minhas duas personagens preferidas (pelo menos até agora!).
Espero que estejas a gostar do livro ;)

quarta-feira, janeiro 02, 2008 10:13:00 da tarde  

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

quarta-feira, janeiro 02, 2008 10:23:00 da tarde  

Que parte tão boa. Talvez lá mais para o Verão eu comprarei esse livro.

quinta-feira, janeiro 03, 2008 12:16:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial