Blogger Template by Blogcrowds

Não há nada pior que a falta de brio, só mesmo a idiotice crónica, mas isso já é outro assunto!

Hoje fui vítima de um diálogo no mínimo surreal... ou então é o nariz entupido que me anda a dar volta ao cérebro...

«-Olá boa tarde. Estive aqui à procura e não consegui encontrar o livro que pretendia. Será que me pode ajudar?
-Claro, diga lá. (Notem o cuidado "Diga lá", tão apropriado nestas situações!)
-Eu queria o livro XPTO, do autor YZ.
-Espere aí que vou perguntar ao Senhor Domingos. Ele é que sabe estas coisas. (!!!???!!!)
Espero ainda com alguma esperança de que foi apenas a minha falta de atenção crónica que me levou a não encontrar o livro que queria. Um minuto depois, ela volta.
-Olhe, acho que não temos o livro. (ACHA??? Mas têm ou não!!!! Foste perguntar ao Sr. Domingos, fizeste-me estar aqui à espera, e voltas com essa resposta? Mas que raio é isto!!!)
Digo eu com alguma paciência, porque afinal sei o que é trabalhar num lugar que não é aquele dos nossos sonhos: - Mas acha, ou não existe mesmo?
-Olhe, procure aí, se não encontrar, é porque não temos.»

E é assim. Já não há respeito pelos livros... e muito menos pelo cliente.

PS- Fui à Fnac... problema resolvido!

6 comentários:

Destesto ser mal atendida. DETESTO!
"Procure aí"? Bem, mas se lhe pediste ajuda, das duas uma: ou já tinhas procurado e não tinhas encontrado ou então não te apetecia procurar! E é para isso que servem os empregados, para ajudar os clientes que necessitam. Enfim...

quinta-feira, janeiro 03, 2008 10:59:00 da tarde  

Se eu sou mal atendida, começo logo por dar respostas tortas também. Além da falta de educação que o empregado demonstra, parece que também nos chama de burras só porque não encontramos um 'simples' livro. Tive uma situação idêntica a esta no Natal quando fui ver de uma coisa para o meu enxoval... Claro que me passei.

Esta coisa de as pessoas não estarem no emprego com que sonhavam, leva a estas situações. No entanto, isso não é desculpa. Eu não tenho culpa e mereço respeito. Se se armam em parvos comigo, levam com parvoíces também. Será que o (inteligente do) empregado não percebe que eras uma potencial compradora? DUH!

sexta-feira, janeiro 04, 2008 10:57:00 da manhã  

Estou chocada!!
Sinceramente que falta de respeito para com os clientes!!
Por essas e por outras é que eu sou fiel às minhas livrarias.
Beijinho

sexta-feira, janeiro 04, 2008 1:36:00 da tarde  

Também costumo ser solidária com as pessoas que atendem, porque encontram todo o tipo de pessoas, mas depois com estas atitudes, admiram-se que a malta se passe da cabeça...

quinta-feira, janeiro 10, 2008 11:40:00 da tarde  

Eu também gostava de ser cliente fiel de uma só livraria como tons de azul, mas na verdade dáme a sensação de que hoje em dia não é lucrativo abrir uma. Todas as novas livrarias que por aqui aparecem só subsistem alguns, muito curtos, meses. Mas um 'Diga lá' não me seduz para fazer cartão de cliente. Melhor que isso só me chamarem ao "Tufone"...

sexta-feira, janeiro 11, 2008 10:26:00 da tarde  

Ah, e acho que vou experimentar "A guerra dos tronos", ando com falta de coisas interessantes para ler!
Beijocas

sexta-feira, janeiro 11, 2008 10:27:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial