Blogger Template by Blogcrowds

A Saga

Até à data foram bastantes os livros que li. Uns meses mais, uns meses muito menos, mas a vontade não é sempre a mesma, e a disponibilidade também não.
No entanto há livros que nos tocam. Ou por uma cadeia incontrolável de eventos (porque foi a altura certa, o tema certo, a escrita certa...), ou apenas porque o livro é honestamente bom, e não há mais nada a acrescentar, nem uma vírgula que seja!

Não sei qual das hipóteses é a mais acertada para explicar este "Guerra dos Tronos, Crónicas de Gelo e Fogo, Livro Um", mas estou mais inclinada para a segunda... a verdade é que é um livro genial. Se o foi por uma cadeia incontrolável de eventos... já não o sei dizer!!!

Uma coisa é certa: pontos positivos não lhe faltam!
As personagens são altamente diversificadas e não se limitam aos habituais bons e maus porque não são estáticas. Evoluem, crescem, apresentam a sua faceta mais forte, mas também a mais delicada. Isto faz que com seja fácil amar, ou detestar. E depois queremos ler, só para sabermos onde o fio nos vai levar!
O modo de contar a história é outro ponto a favor. Apresentar o enredo através da visão das várias personagens é uma óptima maneira de cativar e agarrar à leitura, quanto mais não seja pela curiosidade de saber o que vai acontecer às nossas personagens favoritas!
E depois a história em si. É verdade que no início é um bocadinho confusa... tanta casas, tantos nomes, tantas pessoas, mas quando tudo começa a encaixar e as personagens ganham corpo na nossa imaginação, é impossível parar!

George R. R. Martin escreveu uma aventura fabulosa. Criou um mundo, ou mesmo um Universo só dele, que decidiu partilhar connosco. E não podia ter feito melhor!

Adorei este primeiro volume, e já estou lançada na leitura do segundo,"A Muralha de Gelo". Diz quem o leu que é um autêntico festim de emoções fortes! Vou ler para ver!

Quem não conhece, pode consultar a página da editora Saída de Emergência, que tem feito um trabalho excelente ao nível de publicidade do produto!

Entretanto, boas leituras!

PS- Canochinha, mais uma vez, obrigada por me teres dado a conhecer este fantástico mundo!

9 comentários:

*Canochinha baba-se*

Primeiro, concordo em absoluto com tudo aquilo que dizes sobre o livro. O raio do livro é MESMO bom! Se é certo que por vezes nos encontramos numa letargia em que não estamos particularmente virados para a leitura, ainda assim é quase impossível ficar indiferente a esta história, a estas personagens e a esta escrita que é como uma enorme lufada de ar fresco. A verdade é que todas as opiniões que tenho lido acerca da história condizem com o que eu achei e com o que tu achaste... Por isso não pode ser coincidência!

Mais alguma informação: os dois livros já editados pela SdE consistem no primeiro volume da saga escrita por Martin, de seu título original "A Game of Thrones". Para já, encontram-se publicados 4 volumes, prevendo-se que o 5.º seja publicado ainda este ano. Mais, o autor escreveu no seu site que prevê uma visita a Portugal durante o verão ;)

segunda-feira, janeiro 07, 2008 9:41:00 da tarde  

O George Martin está claramente de parabéns! E a Saída de Emergência fez uma GRANDE aposta e uma grande campanha! Só espero que vença, e que não deixe isto ficar a meio!!!

Obrigada. O livro é mesmo bom. Atinge aquele ponto do genial que nem todos conseguem! E parece que a segunda parte, ainda é melhor! E mal posso esperar para acabar!

segunda-feira, janeiro 07, 2008 10:20:00 da tarde  

Ainda não li, mas já tenho lá em casa o primeiro volume. Pessoalmente, estou à espera que saia o 3º volume para ler tudo de enfiada, tal como estou a fazer com o Senhor dos Anéis. As críticas têm sido muito boas e as vossas opiniões (tua e da Canochinha) também já pesam nas minhas escolhas. Espero que este livro me surpreenda e que corresponda às minhas expectativas... Estou mortinha por lhe pegar.


PS- No Senhor dos Anéis, também existem vários nomes, locais, tipos de figuras e uma pessoa, se não se mantém atenta, acaba por se perder...

terça-feira, janeiro 08, 2008 11:39:00 da manhã  

Tou a começar a ler o primeiro volume agora, sendo que já tenho o 2º aqui em casa. Dia 11 de Fevereiro sai o 3º e no próprio dia conto encomendá-lo :D
Por enquanto ainda estou bem no começo mas, andar a ler ao deitar cheia de sono, confesso que não tem sido fácil manter registo de tantos nomes tão diferentes HEHE

P.S: Posso adicionar o teu blog à lista de blogs interessantes do meu?

terça-feira, janeiro 08, 2008 8:29:00 da tarde  

Despertaste-me a curiosidade.
Tenho de o "cravar" a um dos meus irmãos!! :)
Beijinho


Nota: Canochinha espero que já não estejas a babar neste momento, porque nós estamos por baixo de ti!! :p

quinta-feira, janeiro 10, 2008 11:53:00 da manhã  

tonsdeazul, e se ficar aqui já pode ser? LOL

quinta-feira, janeiro 10, 2008 8:41:00 da tarde  

LOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Isto é que é imaginação minhas caras!!!

Agora vais ficar a pingar aqui para cima de mim, Canochinha! ;)

quinta-feira, janeiro 10, 2008 8:57:00 da tarde  

Assim já está melhor Canochinha!!
Mas vendo bem até não, porque irei apanhar também e não só a Miss Alcor!! Ehehehe Que venha ela, a baba!! :p

sexta-feira, janeiro 11, 2008 10:37:00 da manhã  

Já está seco por aqui? A baba já secou ?
:):)
Não conheço, mas acho que me vou deixar tentar :)

sábado, janeiro 12, 2008 6:05:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial