Blogger Template by Blogcrowds

Expiação


«No dia mais quente do Verão de 1935, Briony Tallis, de 13 anos, vê a irmã Cecilia despir-se e mergulhar na fonte que existe no jardim da sua casa.
É também observada por Robbie Turner, um amigo de infância que, à semelhança de Cecilia, voltou há pouco tempo de Cambridge. Depois desse dia, a vida das três personagens terá mudado para sempre. Robbie e Cecilia terão ultrapassado uma fronteira que, à partida, nem sequer imaginavam e tornar-se-ão vítimas da imaginação da irmã mais nova. Briony terá presenciado mistérios e cometido um crime que procurará expiar ao longo de toda a sua vida.
Expiação é, porventura, a melhor obra de Ian McEwan. Descrevendo de forma brilhante e cativante a infância, o amor e a guerra, a Inglaterra e a situação de classes, contém no seu âmago uma exploração profunda – e muito comovente – da vergonha, do perdão, da expiação e da dificuldade da absolvição.» Fonte: Webboom

6 comentários:

Adorei, adorei, adorei. Foi o melhor livro que li nos últimos tempos e isso não é dizer pouco. Também recomendo o visionamento do filme assim que leres o livro :)

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:34:00 da manhã  

Vou ver se compro este livro...aliás até já andei a sugerir a alguém que gostei muito do filme e que gostava de ler o livro, blá blá, enfim, amanhã, no dia do amor consumista, pode ser que me cai nos braços este Atonement ;D.
Amei o filme, e tenho mesmo muita vontade de "me atirar" ao livro!

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 10:07:00 da manhã  

Adorei o livro e gostei imenso do filme!

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:42:00 da tarde  

Deve ser um livro extraordinário. Estou de pegar nele e me deixar levar pela história. O filme parece estar à altura.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008 12:55:00 da tarde  

Parece uma boa história :o)

quinta-feira, fevereiro 14, 2008 7:28:00 da tarde  

Viva.

Li "Expiação" há cerca de 15 dias e... não gostei assim como não achei nada de especial o filme que está, de facto, muito fiel ao livro.

Achei a escrita de McEwan muito boa, mas a história é parada chegando a ter momentos, longos, enfadonhos.

Mas enfim, é apenas a minha opinião.
:D
Cump.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008 2:15:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial