Blogger Template by Blogcrowds

Trilogia Sevenwaters

A Trilogia Sevenwaters , da escritora Juliet Marillier, é constituida por 3 livros:
-A Filha da Floresta
-O Filho das Sombras
-A Filha da Profecia

Depois de ter lido o 1º e o 2º sem intervalo, este 3º livro andou muito tempo na estante até ser escolhido. Parti para ele já com preconceito, porque segundo a opinião dos aficcionados desta escritora, este não é o melhor livro da trilogia. E realmente não é. No entanto não se aproxima do mau, a única diferença é que a protagonista da história, Fainne, não é uma personagem tão forte e marcante como o foram Sorcha e Liadan, respectivamente, nos livros anteriores.
Para quem nunca leu, digamos que as mulheres são o ponto central dos livros desta trilogia. São elas que dão cor às vidas de todas as outras personagens. No entanto, Fainne, não é fraca, e é definitivamente marcante à sua maneira. Todas as protagonistas transportam consigo uma enorme carga de sofrimento, que no entanto acaba por se revelar apenas um obstáculo a transpor para atingir uma vida plena de felicidade.

A verdade é que adorei o livro! Adorei a trilogia, e recomendo vivamente aos amantes do género fantasy, e aos que não são amantes, e mesmo aqueles que não compram porque pensam que não vão gostar (tal como eu erroneamente pensava!).

A única verdadeira tristeza é mesmo chegar ao fim, porque enquanto vamos lendo o primeiro e o segundo livros, sabemos que a história continua!

Estas são definitivamente personagens que perduram em nós, e que vivem connosco no nosso dia-a-dia. São as tais que não conseguimos largar por mais que os livros cheguem ao fim, e que elas sejam nada mais do que palavras.

7 comentários:

Eu deixei-me apaixonar por esta trilogia e hoje é dos meus livros preferidos! Ainda tenho a sensação de que, depois desta leitura, nunca uma outra será tão boa (no que diz respeito ao género).

Espectacular, ultrapassou tudo o que esperava. Para mim, genial, inspiradora.

sexta-feira, maio 16, 2008 8:57:00 da tarde  

Fico muito contente por teres gostado e por saber que contribuí para que tivesses lido esta trilogia. Tendo lido todos os livros da Juliet editados em Portugal, posso dizer que ela não sabe escrever um mau livro... E o mais certo é mesmo ser excelente! Uma das minhas autoras preferidas, sem dúvida :)

sábado, maio 17, 2008 12:15:00 da manhã  

Muito obrigada pelo seu comentário. Estou começando a ler o 1º livro da trilogia e estou amando. O seu argumento me fez apetecer muito mais a leitura!!

beijinhos
Lili

segunda-feira, maio 19, 2008 5:49:00 da tarde  

Nunca li nada da Julliet, mas estou desejosa de o fazer. Só leio boas críticas acerca dela e já pus completamente de lado a ideia de que não gosto de fantasy. É um género diferente, mas que também tem grandes atractivos.

terça-feira, maio 20, 2008 10:18:00 da manhã  

O meu preferido é o segundo, O Filho das Sombras =)

Miaus!!!

quarta-feira, maio 21, 2008 2:39:00 da tarde  

Corro o risco de repetir o comentário da Bxana, mas também sou viciada no "Filho das Sombras", que foi o primeiro que li!
As "Danças na Floresta" são também deliciosas. Aconselho!

sexta-feira, janeiro 02, 2009 1:42:00 da tarde  

Li...não! Devorei os três livros! E realmente ficam para toda uma vida!
A minha bisavó contava-me em miúda umas lendas em tudo muito semelhantes com a dos irmãos enfeitiçados e da irmã que viva no silêncio por os livrar desse mal....não resisti à coincidência e não descansei enquanto não os comprei a todos. Até hoje não sei onde ela foi buscar essa lenda....ela sabia muitas...mas não sabia ler, o conhecimento que tinha era da tradição oral...para mim será sempre um mistério e sempre os vejo na minha estante lembro-me dela....

quarta-feira, janeiro 21, 2009 10:55:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial