"Até onde irias para esconder um segredo?" - The Reader
7 comentários Publicada por Miss Alcor à(s) 9:11 da tarde
Na altura fiquei absolutamente abismada, primeiro porque o tema é de algum modo escandaloso (e não me refiro só aos Nazis, mas sim à natureza algo pedófila que o livro levanta na personagem de Hanna) e depois pela forte imagem que me ficou gravada na mente: é um dos únicos livros cujos pormenores quase não esqueci!
Quando soube desta adaptação ao cinema tive de satisfazer a minha curiosidade com o visionamento da película para ver até que ponto a história estaria bem contada ou não.
Kate Winslet levou o Óscar para casa pelo desempenho neste filme, e apesar de todas as más críticas que lhe foram feitas, eu não encontrei grandes falhas na sua personagem! Ao invés, a personagem de Michael (já adulto), representada pelo lindissimo Ralph Finnes, está mal explorada, e mal conseguimos perceber o que anda por ali a fazer. É realmente o único ponto que empobrece o filme em relação ao livro, porque é o peso que as recordações do Michael representam que fazem com que a história aconteça, e sem ele não há nada para contar.
Apesar de tudo isto, o filme é muito bom, e é a cópia quase fiel do livro e permite a quem o leu dar um corpo às personagens que desenvolveu aquando da sua leitura. Claro que recomendo primeiro a leitura do livro. A adaptação á boa, mas há pequenos pormenores (que acabam por ser tão grandes!!!) que escapam, e que dão ao livro o estatuto que ele tem.
Entretanto, Boas Leituras!!!
Etiquetas: Cinema
Slumdog ("Cão da Favela") Millionaire é o resultado da adaptação do livro de Vikas Swarup ao grande écran.
Conta a história de Jamal Malik, um miúdo das favelas de Mumbai, que se torna milionário, ao chegar à última pergunta do famoso concurso"Quem quer ser milionário". No entanto, antes que tenha tempo de responder, é acusado de fraude e é levado para a esquadra da polícia, onde, através do interrogatório, percebemos o percurso da sua vida e como conseguiu chegar ali.
O filme é realmente merecedor da carga de Óscares que recebeu, e acima de tudo, é mais um para encher as páginas da história, para ficar lembrado como um dos melhores filmes de todo o sempre. O cruzamento entre o espectáculo de Hollywood e o extravagante Bollywood fazem deste hibrido um acontecimento memorável.
A frase de apresentação: "O que é preciso fazer para encontrar um amor perdido? a)dinheiro; b)sorte; c)inteligência; d)destino" não podia ser mais bonita, e a forma como a resposta é dada é simplesmente original!
Não há muito mais para dizer para além de recomendar o visionamento do filme, porque vale realmente a pena. A história, o contexto (porque mostra um bocadinho a realidade que se vive na Índia), os momentos que nos levam às lágrimas, de alegria e tristeza, e claro a própria mensagem de que há sempre a esperança de encontrarmos o nosso amor perdido, mesmo que tenhamos que correr mundos e fundos.

Etiquetas: Cinema
Como não podia deixar de ser, não resisti... Tive que ler mais um livro do Clive Cussler, e é pena que não tenha aqui os restantes, porque não seria um grande esforço continuar a saga.
A verdade é que Clive Cussler criou personagens maravilhosas, que nos cativam pela sua personalidade, ao ponto de se tornarem nossos amigos e companheiros.
Ler um livro do autor é entrar num mundo fantástico e curioso, onde se faz uma coisa nova todos os dias. Pousar o livro é uma tormenta, e chegar a casa depois de um dia de trabalho e saber que está ali, à nossa espera, é uma alegria imensa.
Não há nada que não se recomende, simplesmente porque não há nada mais maravilhoso do que viver uma vida recheada de aventuras e perigos, onde não sabemos o que o amanhã nos vai trazer. Estes livros permitem ao comum mortal viver essas aventuras, sem sair do sofá, como se fossem uma panaceia para a vida comum que nos aperta diariamente.

Etiquetas: Análise, Sugestões de Leitura
Mensagens mais recentes Mensagens antigas Página inicial
Subscrever:
Mensagens (Atom)