Blogger Template by Blogcrowds

Ouro Ardente - Clive Cussler

A expressão "em equipa vencedora não se mexe" aplica-se perfeitamente aos livros da saga Kurt Austin do escritor Clive Cussler. É realmente um autor que tem sempre alguma história interessante para aquelas alturas em que não nos apetece ler nada demasiado sério!

«As forças armadas russas estão à venda. O povo está cansado da corrupção governativa e do crime organizado. O sentimento nacionalista e o antagonismo para com os Estados Unidos e a Europa bateram todos os recordes. A Rússia é um barril de pólvora que pode explodir a qualquer momento.Razov é um magnata com um império na navegação e nas minas que se dedicou à ressurreição da Mãe Rússia.Ele subscreve os ideais cossacos de masculinidade e força bruta, e a sua audácia conquistou a lealdade de muitos russos cansados do capitalismo e da liberdade e que anseiam por um nacionalismo capaz de restaurar as glórias da Rússia. Alegando ser um descendente dalinhagem Romanov, Razov revela-se um homem paranóico e acredita que o resto do mundo o quer destruir.Entretanto, na costa do Mar Negro, Kurt Austin salva da morte uma bela reporter chamada Kaela e toda a sua equipa de filmagens. Nesse momento, Austin é informado de que um submarino nuclear poderá tercaído nas mãos erradas. Poderá a loucura de Razov levá-lo a usar este arsenal para provocar um desastre global? Até que ponto está terminada a Guerra Fria?» Saída de Emergência

Para quem gosta de aventuras recheadas de personagens cativantes e histórias com pormenores reais e assustadores este é o livro ideal! Tem a dose perfeita de perseguições, destruição de equipamentos caros e claro de romance (que acaba sempre por ficar bem!).
Clive Cussler consegue pegar numa ideia cliché (O super vilão que quer destruir o mundo!) e transformá-la num livro quase impossível de largar.

Como de costume, claramente recomendável (especialmente para aqueles que adoravam livros de aventuras quando eram pequenos!)!

Entretanto, Boas Leituras!

5 comentários:

Linda, adorei o blog, tá lindo!! Ainda mais tratando sobre a minha coisa preferida: livros.. rrsrs.. Sou sua seguidora. Dá uma passadinha pelo meu tb, é sobre livros. Beiijoo .**

segunda-feira, junho 08, 2009 10:21:00 da tarde  

Linda, adorei o blog, tá lindo!! Ainda mais tratando sobre a minha coisa preferida: livros.. rrsrs.. Sou sua seguidora. Dá uma passadinha pelo meu tb, é sobre livros. Beiijoo .**

segunda-feira, junho 08, 2009 10:21:00 da tarde  

Devido ao teu entusiasmo por este autor fui à confiança e nestas férias em terras de sua majestade aproveitei para comprar 2 livros dele:
- The Navigator
- Atlantis Found

Espero gostar tanto como tu :D

quarta-feira, junho 10, 2009 3:08:00 da tarde  

O compartilhando leituras é um novo blog que está no ar. Quando puder faça uma visitinha e deixe um comentário. Obrigada!!!

compartilhandoleituras.blogspot.com

quarta-feira, junho 10, 2009 9:35:00 da tarde  

Já tenho saudades de ler um livro dele =) Este fim de semana vou ver se compro o "Morte Branca"! Também tenho 2 livros dele, em portuguÊs mas publicados há mais tempo, da série Dirk Pitt, que nunca li (não sei se sabes o filme Savanah é uma aventura de Dirk Pitt)...
Quando acabar de ler "O criado secreto" de Daniel Silva, talvez pegue nesses =)

sexta-feira, junho 26, 2009 12:54:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial