Blogger Template by Blogcrowds

M/W

Cassiopeia era esposa de Cefeu, rei da Etiópia, e mãe da princesa Andrômeda. A mitologia grega diz que era uma mulher muito vaidosa que disse ser tão bela quanto as Nereidas, filhas de Poseidon. Estas não se conformaram e pediram para que seu pai as vingasse. Então ele enviou um monstro marinho para destruir o reino de Cefeu. Para acalmar a ira do deus dos mares, um oráculo sugeriu que acorrentassem Andrômeda a um rochedo para que o monstro a devorasse. Cassiopéia foi transformada em constelação após a morte.
Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Cassiop%C3%A9ia_%28mitologia%29"

A mitologia não faz nem de longe nem de perto jus à minha muito querida Lady Mizar!

-Minha querida, eu não conheço as filhas de Poseidon, mas tenho a certeza que tu as "bates aos pontos".

Agora só posso esperar, para ver se não sou amarrada a nenhum rochedo!

M/W desta Alcor, que sem ti só poderia mesmo ter um fim triste!

2 comentários:

Belo texto...Vim agradecer e retribuir a visita feita ao meu cantinho...

segunda-feira, dezembro 04, 2006 6:00:00 da tarde  

Alcor... para quê querer ser uma constelação depois de morta se já se é uma estrela em vida. E refiro-me a ti, minha irmã... claro.

Mizar

segunda-feira, dezembro 04, 2006 6:15:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial