Blogger Template by Blogcrowds

Mais Olhos que Barriga!

Com o devido respeito a este Blog e aos Caríssimos que nos seguem atentamente, revelou-se necessário efectuar uma pequena correcção a um dos Posts aqui presentes.

A partir deste momento, o Post com o nome "Codex 632" vai passar a chamar-se: "Mais Olhos que Barriga" em honra das palavras ditas pelo Exmo. Sr. Doutor José Rodrigues dos Santos quando lhe perguntaram se não se sentia incomodado por o Codex ser muitas vezes comparado ao Código Da Vinci:

"Nada incomodado. "O Codex 632" tem semelhanças e diferenças, quando comparado com "O Código Da Vinci". Mas só lendo é que se percebem ambas. Uma coisa, no entanto, garanto: a parte histórica do meu romance é rigorosa e não tenho a certeza de que se possa dizer o mesmo do livro de Dan Brown. Por outro lado, achei muito pobre o fim de "O Código Da Vinci" e julgo que "O Codex 632" é, a esse respeito, mais forte. Mas é um facto que são ambos romances de mistério histórico e ambos usam criptogramas como motores da narrativa - uma técnica que, é bom sublinhar, não é de Dan Brown, mas de Edgar Allan Poe."

2 comentários:

A lata do Exmo. Sr.!
Lá por escrevermos livros, agora temos o direito de dizer o que nos apetece!
"Gostosa era a tua prima ó Zé!"

quinta-feira, janeiro 04, 2007 10:19:00 da tarde  

Não consigo deixar de pensar que, apesar de se querer demarcar de "O Código Da Vinci", José Rodrigues dos Santos quis aproveitar a onda de entusiasmo por parte dos leitores em relação a todos os livros deste género.
E penso também que a escolha do título não é inocente.

Apesar disso, gostei do livro.

quinta-feira, janeiro 04, 2007 10:54:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial