Blogger Template by Blogcrowds

O Quinto!

"Black Mountain, na Carolina do Norte, é uma cidade tranquila onde as pessoas ainda mal se habituaram à ideia de trancar as portas à noite. No entanto, essa pequena comunidade sofre um choque tremendo ao ser descoberto o corpo de uma rapariguinha de onze anos. Temple Gault é o principal suspeito, pela coincidência de certos procedimentos na forma de matar. Mas Kay Scarpetta descobre indícios contraditórios, no decurso das suas pesquisas. E só "A Quinta dos Cadáveres", onde uma equipa investiga a decomposição de corpos em diversas circunstâncias, pode fornecer-lhe os dados de que necessita para descobrir não só como morreu a pequena Emily, mas onde. Será uma luta em que algo terrível se aperta em torno dela num cerco cada vez mais ameaçador, incriminando inclusive a jovem sobrinha de Scarpetta, que agora trabalha num projecto ligado ao FBI." A Quinta dos Cadáveres, Editorial Presença
Neste quinto livro, Cornwell coloca as personagens a um nível superior, levando-as por caminhos que julgavamos impossíveis e criando cenários inimagináveis. Mesmo a geração do CSI encontrará amplas razões para ler este livro.
Imperdível!

1 comentários:

Apesar de algumas inconguências que dificultam uma leitura fluida, este é claramente um dos melhores livros da colecção Kay Scarpetta.

Com o assassino a planear acontecimentos claramente maquiavélicos, este livro é o que eu gosto de chamar, a laranja no cesto dos limões, porque o perigo aparece de onde menos o esperamos e o assassino é aquele que menos medo e suspeição nos provoca pela aura de candura que o envolve antes de se revelar!

É uma história que revela o poder e a perspicácia de uma mente assassina, escondida sob uma capa de ingenuidade e para além de qualquer suspeita.

Vale a pena!

Boas Leituras, iluminadas pelo rasto de mil estrelas cadentes!

domingo, janeiro 14, 2007 8:32:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial