Blogger Template by Blogcrowds

As Pontes da Minha Vida

" As Ponte de Madison County é a história de Robert Kincaid, fotógrafo famoso, e de Francesca Johnson, mulher de um agricultor do lowa. Kincaid, de 52 anos, é fotógrafo de National Geographic - um estranho e quase mítico viajante dos desertos asiáticos, dos rios longínquos, das cidades antigas, um homem que se sente em desarmonia com o seu tempo. Francesca, de 45 anos, noiva italiana do pós-guerra, vive nas colinas do lowa com as memórias ainda vivas dos seus sonhos de juventude. Qualquer deles tem uma vida estável, e no entanto, Robert Kincaid atravessa o calor e o pó de um Verão do lowa e chega à quinta dela em busca de informações, essa estabilidade desaba e as suas vidas entrelaçam-se numa experiência de invulgar e estonteante beleza, que os marcará para todo o sempre."

Fonte: Fnac
A imagem é daqui.
A epígrafe deste livro é o amor. O verdadeiro amor, que desafia o moral e os bons (maus) costumes e que se enobrece pela simplicidade do sentimento puro.
Mais do que ter gostado do livro, gostei de o ler… que são coisas bem diferentes. Eu explico: Gostar de um livro passa, por exemplo, por chegar ao fim e apreciar a sua mensagem. Gostar de ler um livro é apreciar cada momento, desde a primeira linha (reproduzida no header da Constelação) até ao último ponto final.
Gostei principalmente da esperança cândida que este livro me inspirou e da fé na magia das relações humanas. Recomendo!

7 comentários:

Mal posso esperar para começar este!
Que saudades de te ler!;)
M/W

quarta-feira, abril 11, 2007 1:34:00 da tarde  

Eu não li "As Pontes...", mas vi o filme baseado no livro e adorei.
Vou levar em conta, quando a pilha de livro que tenho para ler agora diminuir :)

quarta-feira, abril 11, 2007 2:11:00 da tarde  

Não li o livro, nem vi o filme. Duas falhas a colmatar..

quinta-feira, abril 12, 2007 12:29:00 da manhã  

São lindos ambos: filme e livro. Não necessariamente por esta ordem.

sexta-feira, abril 13, 2007 12:50:00 da tarde  

Vocês não me façam sugestões para livros, não façam! Que eu saio daqui disparada e vou comprá-los:)

Mizar, parabéns pela forma como falas do livro... não é para todos!

sexta-feira, abril 13, 2007 4:29:00 da tarde  

Já vi o filme. Mas claro que ler é outra coisa!
Beijo

sábado, abril 14, 2007 1:27:00 da tarde  

Ofereci este livro à minha mãe num Natal. Ela adorou e eu passado uns tempos também o li. Cada página era uma descoberta, um sentimento, um suspiro, ... Passados uns tempos vi o filme e não gostei. Não sei o porquê, mas parecia que as palavras lidas nada tinham a ver com as imagens que se deparavam... não sei... Opto mesmo pelo livro.

terça-feira, abril 17, 2007 3:51:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial