Blogger Template by Blogcrowds

Causa de Morte

Andava à procura de um texto de apresentação para mais um livro de Patricia Cornwell e fiquei abismada com as incongruências que encontrei. A Editorial Presença, responsável por esta colecção subverte o livro, alterando personagens e enredo.

O que é importante reter sobre mais um ponto alto desta escritora é o facto de tudo começar com a morte de um jovem repórter da Associated Press perto de um estaleiro desactivado que andava a investigar clandestinamente. Scarpetta, a destemida investigadora forense, mergulha nas frias àguas sozinha, para investigar a cena do crime.
Descrito um ponto de tensão logo no início do livro, a história vai fluindo, com o aparecimento de pistas que ligam o crime a uma paranóica seita religiosa.

As personagens são as habituais: Scarpetta, Lucy, Marino e Benton, reunidas em mais um apaixonante livro.

O 7º livro desta colecção. A não perder.

Boas leituras!

8 comentários:

Já ouvi falar desta autora mas nunca li nenhum livro dela. Hum... Mais uma a entrar para a lista:)

quarta-feira, maio 02, 2007 11:06:00 da tarde  

Canochinha, se puderes um dia, começa pelo Post Mortem. É o primeiro da série Scarpetta. É simplesmente delicioso.
Esta colecção recomendo a todos que gostem de policiais, e mesmo aos que não gostam. Eu não gostava e agora estou agarrada!

quinta-feira, maio 03, 2007 1:03:00 da tarde  

Ainda só li até ao 5º. Já tenho o 6º e falta comprar o 7º :)

quinta-feira, maio 03, 2007 9:15:00 da tarde  

Mais uma fã de Patricia Cornwell! Que bom!!!
Custódia, tens de nos contar o que estás a achar dos livros.

quinta-feira, maio 03, 2007 10:02:00 da tarde  

Eu adoro a Scarpetta e as suas investigações.
A Patricia C. escreve de uma forma que nos agarra da primeira à última palavra.

sexta-feira, maio 04, 2007 10:25:00 da tarde  

Custódia, já somos 3! Desde que a Mizar começou a ler, também ficou fã! Eu já sou fã à uns anitos! Cada livro...cada surpresa!
Quando chegares ao "Cadáver não Identificado" e à continuação "O último reduto" Ainda vais gostar mais!

sexta-feira, maio 04, 2007 11:33:00 da tarde  

E é isto... tem uma pessoa carradas de livros em atraso e passam-nos isto para a mão... Já está, já vou a meio... Já pus os outros em stand by...

E do nada surge-me uma brilhante ideia para um post:

"Porque será que gostamos tanto de policiais?"

Abraço a todos,
Mizar

sexta-feira, maio 11, 2007 3:55:00 da manhã  

AHAHAHAHAH! Vou dar-te a minha opinião sincera:
-Porque são fáceis de ler, divertem-nos, e conseguem afastar-nos das nossas vidinhas miseravelmente chatas.
Acho que chega. Eu pelo menos quando leio um policial, saio do pequenino mundo onde vivo... ;)

sexta-feira, maio 11, 2007 12:03:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial