Blogger Template by Blogcrowds

A Constelação foi ao Cinema

«Verão de 1870. Dois escritores, Eça e Ramalho. Ramalho é raptado. O desafio está lançado. Escrever um policial a quatro mãos para o Diário de Notícias. Será que a história que criaram como ficção é baseada num caso real? Esta é a pergunta que sustenta o conflito entre estes dois escritores, e os afasta num duelo quase mortal entre Sintra e Malta. O folhetim avança, e com ele ameaças, duelos, sexo e intrigas. Lisboa está em alvoroço. Todos se tomam pelo conde atraiçoado. Os crimes sucedem-se numa história onde o amor é mais forte do que a tradição, a intriga escapa às evidências e tudo corre freneticamente, como num jogo.» Cinema PT

Sala de cinema vazia. Completamente vazia. Hora de futebol e filme português em exibição. Alcor e Mizar, sentadas no fundo, a resmungar contra os longos minutos de publicidade, a aguardar com expectativa o começo do filme.

O início não desilude...

Maravilhosamente realizado, com personagens extremamente bem escolhidas, este filme é uma inovação na arte de filmar e contar uma história à portuguesa. Jorge Paixão da Costa, realizador, mostra-nos como um bom livro e uma extraordinária imaginação podem levar ao nascimento de uma obra prima.

Um filme português como nunca se viu.

Deixamos aqui algumas imagens desta maravilhosa película, todas retiradas do site "Filmes de Fundo, O Mistério da Estrada de Sintra", ao qual vale a pena ir dar uma vista de olhos, porque tem uma rica quantidade de informações acerca da produção, das personagens e da história.

Ramalho (António Pedro Cerdeira) e Eça (Ivo Canelas)

Capitão William Rytmel (James Brown) e Condessa de Valadas (Bruna di Tullio)

6 comentários:

Adorei o livro!
Não quero falhar o filme :)

segunda-feira, maio 21, 2007 2:21:00 da tarde  

Estou ainda para ler o livro, mas já ando a falar no filme desde que saiu. Espero que esteja à altura das minhas expectativas.

segunda-feira, maio 21, 2007 4:52:00 da tarde  

Olha, eu tenho urticária contra filmes portugueses. O primeiro e último (pelo menos durante uns tempos) que vi no cinema foi o "Filme da Treta" e não gostei nada. Provavelmente, foi uma má escolha e não quer dizer que este ou outros não tenham qualidade, mas aqui (e no meu caso) a ideia pré-concebida é mais forte. Verdade seja dita que em termos de marketing, os promotores dos filmes portugueses deixam MUITO a desejar. A excepção terá sido talvez o já referido "Filme da Treta" , também ajudado pelo carisma dos 2 actores principais (que, já agora, teriam feito melhor em ficar só pela Conversa da Treta). É isso ou então ter cenas de nudez, como o Crime do Padre Amaro. Acho a situação do cinema português muito triste, tenho consciência que não faço muito para o ajudar, mas também sei que a culpa principal não é minha.

Beijinhos para as duas***

segunda-feira, maio 21, 2007 11:33:00 da tarde  

isso é que é coragem ,na hora do futebol...muito bem..ehehe... Por acaso estou curioso por ver esse filme, mas nesta altura, são muitos e bons filmes que estão no cinema, que este irei vê-lo quando estiver em DVD.

Quanto a filmes portugueses, dois que quero mesmo ver:" Coisa Ruim" com argumento desse grande escritor que, por acaso, é jornalista, de nome Rodrigo Guedes de Carvalho e o outro é " Alice" com o grande actor Nuno Lopes.

terça-feira, maio 22, 2007 10:29:00 da manhã  

Não falhes Custódia! Não falhes!

Cristina, acho que não vais ficar decepcionada!

Canochinha, compreendo perfeitamente o que queres dizer. Eu também sou assim. Normalmente não vou ver. Mas este filme está simplesmente genial! Nem parece um filme português!
É inovador e prende-te ao écran!
Está muito bem filmado, conseguiram personagens espantosas, e tem uma qualidade de imagem impressionante!
Foi absolutamente surpreendente! (Para além de tudo isto, é um filme de época! O Eça é uma personagem genial!!!)

Menphis, eu também adorava ver o "Coisa Ruim"! Foi um dos que deixei escapar e fiquei com muita pena! Pareceu-me genial também!

Quanto ao DVD, compreendo que prefiras ver outros e esperar que este saia, mas aconselho-te vivamente a ver. Não te esqueças!

A sala estava deserta! Só nos as duas, com a Mizar a ser informada dos resultados via sms! ihihih ;)

terça-feira, maio 22, 2007 12:13:00 da tarde  

Por acaso é um filme que quero ver. Ou não fosse ele um filme baseado num livro do Eça.
Tenho a certeza que não me vou desiludir. Das poucas imagens que vi, fiquei logo expectante para o resto.

quarta-feira, maio 23, 2007 8:07:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial