Blogger Template by Blogcrowds

A Prenda

E eis que o tão esperado chegou!
O quarto livro da escritora Tess Gerritsen, "Duplo Crime", caiu-me nas mãos e colocou em pausa todos os que se encontravam na lista de espera.
Apesar de alguns pormenores que a aproximam da raínha do policial, Patricia Cornwell, a história deste pareceu-me inovadora e cativante.

«Depois das aventuras partilhadas em "O Cirurgião", "O Aprendiz" e "A Pecadora", a dupla volta a unir esforços para descobrir o serial killer que escolhe mulheres grávidas como vítimas a torturar. Enquanto Jane Rizolli, a expedita detective de homicídios, vive ela própria os últimos meses de gravidez - tornando-se também ela um alvo - a sua parceira de investigação, Maura, parece correr um perigo ainda maior. Sem saber que tinha uma irmã gémea, efectua a autópsia ao corpo dessa irmã desconhecida. Profissional experiente não deixa ainda assim de tremer face a um corpo que é em tudo igual ao seu. Os testes de ADN comprovam o seu parentesco e a data de nascimento é igual. Maura vê-se forçada a voltar ao seu próprio passado – aos negros mistérios que sempre evitara. Visita a verdadeira mãe, um mulher fria e distante, que se faz passar por esquizofrénica, e lhe lança uma ameaça... O que aconteceu à sua irmã pode acontecer a elaFonte: Circulo de Leitores

Boas Leituras!

4 comentários:

Olha, não conhecia! Se bem que confesso que o policial não é exactamente o meu género literário preferido, de vez em quando é bom variar:)

segunda-feira, maio 14, 2007 10:39:00 da tarde  

Eheheh! Quando começares a ler Patricia Cornwell, acho que mudas de ideias...
Mas mesmo que não mudes, acho que é bom para fazer um intervalo! ;)

terça-feira, maio 15, 2007 1:21:00 da tarde  

Pois também não conhecia a autora, mas como gosto de policiais, será mais uma a decobrir :)

quinta-feira, maio 17, 2007 10:12:00 da tarde  

Não é tão boa como a Patricia Cornwell! Aliàs, às vezes até escreve coisas parecidas com ela...
Mas dá para passar uns bons momentos!

quinta-feira, maio 17, 2007 10:16:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial