Blogger Template by Blogcrowds

Valha-me a Nossa Senhora dos Livros!

Depois de inventada esta nova religião que é a dos Livros, e dos seus acérrimos seguidores, eis que se impõe um pedido especial a esta Santa, assim em forma de oração, recomendada aos carissimos leitores sempre que se aproximarem de qualquer "Antro de Perdição" (vulgo "Livraria").

«Protegei-me, Nossa Senhora dos Livros, da tentação de gastar dinheiro nesta livraria, uma vez que em casa tenho uma fila de espera para os próximos 2 meses.»

Adoro fazer anos. A primeira coisa que faço é investir em livros!

17 comentários:

2 meses? Os meus devem dar para 2 anos!! :)
E não é que a Feira do Livro começa de amanhã a 8 dias?? Tou (do verbo tar) tramada.

quarta-feira, maio 16, 2007 10:44:00 da tarde  

e logo agora estamos quase na Feira.

Mas se tenho muitos na fila, chega-me uma altura que tenho de comprar mais um..ás vezes é mesmo o acto de comprar que temos saudades.

quinta-feira, maio 17, 2007 12:00:00 da manhã  

Ai... a Feira!!!!!!! Como é que me fui esquecer da Feira!!!!
Mas no fundo, os preços são iguais Canochinha, portanto, tanto dá comprar num lado como no outro!!!

Menphis, não podias ter mais razão! É mesmo o acto de comprar que deixa saudades. Sabe tão bem ter um livro novo na mão, só de imaginar as histórias que por lá vamos encontrar!

quinta-feira, maio 17, 2007 12:13:00 da manhã  

Mas há sítio melhor onde se gastar o dinheiro que se recebe nos anos? lol
Se eu pudesse, comprava todos os meses um livro. Agora ando a controlar-me para a Feira do Livro que está já aí. É já de hoje a oito, meus amigos.

http://www.feiradolivrodelisboa.pt/

quinta-feira, maio 17, 2007 1:32:00 da tarde  

e ter uma feira do livro a 2 passos do trabalho ? heeheh..o "edifício" já está de pé, é pena que, aqui no Porto, aquilo seja mesmo uma brasa, um calor dos diabos lá dentro, por vezes apetece mesmo ir embora.

quinta-feira, maio 17, 2007 2:48:00 da tarde  

Trabalhas para os lados do Palácio Menphis??? Ehehe! Que sorte!
Ainda não sei quando começa a Feira este ano...
Mas de certezinha que lá vou dar uma olhadela!

quinta-feira, maio 17, 2007 2:57:00 da tarde  

Sim, trabalho à beira do Palácio de Cristal e todos os dias vejo a Feira a ser montada. O que é bom porque fica pertinho da biblioteca que me vai emprestando os livros. Por vezes não encontro o que quero, mas sempre dá para poupar um bocadinho.

Agora imagina a "doença" que é, quando passo por lá e não posso comprar...1º vou lá aos catálogos, depois é que vou lá comprar o resto.

O engraçado é que faço uma lista e..não a cumpro..hehehe...há sempre aquelas promoções inesperadas de livros que já andámos à procura à muito tempo.

quinta-feira, maio 17, 2007 4:41:00 da tarde  

Ehehehe! Menphis, junta-te aqui ao clube! Eu também tinha uns livros em mente, mas ontem quando comprei, acabei por só comprar um dos que estava mesmo destinado! Eheh! Atravessaram-se outros no caminho!!! Ai, ai!
Mas é engraçado, todos os anos vou à Feira, e tirando as promoções do dia, nunca encontro nada absolutamente barato!!! Não sei se é de mim, mas a única vantagem da feira é mesmo a grande oferta num espaço tão pequeno... a promoções não costumam ser assim grande coisa!

quinta-feira, maio 17, 2007 5:17:00 da tarde  

Concordo contigo, os livros mais recentes os preços são equivalentes aos que encontramos na FNAC.

Além da magia de estar no meio de livros, também temos a oportunidade de comprar livros antigos a um bom preço. Por exemplo, a Assírio & Alvim , a Livros do Brasil ou até a D. Quixote fazem boas promoções de livros antigos. Mas, às vezes,ir a um alfarrabista ou ir à Fnac podemos aproveitar as promoções.

quinta-feira, maio 17, 2007 5:33:00 da tarde  

Bem me queria parecer que não era só impressão minha!
Mas tens razão. Algumas promoções são boas. Pelo menos lembro-me de uns livros de Banda Desenhada que comprei há dois anos. Bem baratinhos e bem jeitosos!
Além disso, encontramos sempre marcadores de livros giros! E eu faço colecção! ;)

quinta-feira, maio 17, 2007 5:56:00 da tarde  

eu também falo colecção de marcadores..hehehe..acho que quem gosta de livros faz.

quinta-feira, maio 17, 2007 8:51:00 da tarde  

Amen, Amen, Amen :):):)

quinta-feira, maio 17, 2007 10:13:00 da tarde  

Eheheh! Boa Menphis! ;)

Custódia, já vi que também pertences a esta pequena religião. Ainda bem! ;)

quinta-feira, maio 17, 2007 10:15:00 da tarde  

Obrigada pela sugestão do meu blog do lado direito. Parece que adoras Barcelona :) Também tenho a 'Catedral do Mar' para ler e estou em pulgas para ver se acabo o que estou a ler neste momento - "Deixei o meu coração em África" - que tb aconselho.

Boas leituras e vivam as Feiras!! lol

sexta-feira, maio 18, 2007 12:05:00 da tarde  

Cristina, não tens nada que agradecer! Andamos aqui uns para os outros! ;)
Podes não acreditar, mas nunca fui a Barcelona!
Temos lido muitos livros passados em terras Espanholas, e sempre dá para conhecer um bocadinho melhor!

Quanto ao "Deixei o meu coração em África, não conheço, mas a Catedral do Mar é simplesmente fabulosa! Adorei!

sexta-feira, maio 18, 2007 2:21:00 da tarde  

Posso dar uma sugestão?

Só conheço uma forma de não gastar dinheirpo em livros. Só quando dá uma febre consumista, que faz que a pessoa vá visitar a Lanidor por causa do vestido sem costas que ficou no olho, a perfumaria, porque o Eau d'Issey do japonês Myake está mesmo a apetecer para este verão. Ah é verdade e por que o saco branco sobre o tal vestido preto da Lanidor ficava a matar também salta para dentro da bolda. E já estou quase na falência. Para além disso o colar de Ágatas brancas, ébano e onix da joalheria que está antes da livraria, está mesmo a matar para aquele decote gigantesco...

E pronto já não se fasta em livros por que entretanto fiquei com a conta a zero!

;-)

CSD

sábado, junho 09, 2007 4:53:00 da tarde  

Cláudia, agora é que me ri a bom rir!!!!!!!! ;)

domingo, junho 10, 2007 2:25:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial