Blogger Template by Blogcrowds

A Sombra do Vento

«A Sombra do Vento" é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página.»

«Ainda me lembro daquele amanhecer em que o meu pai me levou pela primeira vez a visitar o Cemitério dos Livros Esquecidos. Desfiavam-se os primeiros dias do verão de 1945 e caminhávamos pelas ruas de uma Barcelona apanhada sob céus de cinza e um sol de vapor que se derramava sobre a Rambla de Santa Mónica numa grinalda de cobre líquido.

-Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel - advertiu o meu pai. - Nem ao teu amigo Tomás. A ninguém.» Fonte: A sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón

8 comentários:

já leste ? já leste ? já leste?

ESTE SIM, é uma das minhas compras URGENTES para a próxima Feira do Livro.

sexta-feira, maio 18, 2007 2:07:00 da tarde  

Ahahahah! Não Menphis, ainda não li! Este é só o lançamento de livro que vamos começar a ler!
Mesmo com alguns em atraso, é inevitável ir arranjando outros pelo meio!
Mas já li as primeiras páginas, e deixa que te diga: é brilhante o início! Bem me apetecia transcrever tudo para aqui!
Já muitas pessoas me disseram bem deste livro!

sexta-feira, maio 18, 2007 2:20:00 da tarde  

Estou com um sorriso de orelha a orelha:)
Já li, já li, já li!
Adorei, adorei, adorei!

sexta-feira, maio 18, 2007 4:34:00 da tarde  

O início é muito prometedor! Estou em pulgas para saber o desenrolar da história!
;)

sexta-feira, maio 18, 2007 4:38:00 da tarde  

Espero vir a ler este livro. Ao que parece é uma história bem interesante :)

sexta-feira, maio 18, 2007 6:45:00 da tarde  

Podes parar de sugerir livros? É que a Feira do Livro está à porta... E estas sugestões podem ter um efeito nefasto sobre a minha pobre pessoa :)))

(PS: estou a brincar, sugere à vontade que eu adoro ver boas sugestões)

sexta-feira, maio 18, 2007 7:25:00 da tarde  

Pedro, só temos ouvido boas críticas! Mas agora vamos confirmar!
Obrigada pela visita!

Canochinha, LOL!!!
Não sei quem é que tem feito mais sugestões!!! Aliàs, eu diria mesmo que não somos nós! ihihih ;)

sexta-feira, maio 18, 2007 9:30:00 da tarde  

Gostei bastante da história deste livro. Lembro-me que o adquiri porque um amigo meu aconselhou-me a lê-lo. E as primeiras frases que me prenderam foram mesmo estas que aqui deixaste: «Ainda me lembro daquele amanhecer em que o meu pai me levou pela primeira vez a visitar o Cemitério dos Livros Esquecidos...
-Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel - advertiu o meu pai. - Nem ao teu amigo Tomás. A ninguém.»
É uma história triste, mas não nos deixa vazios quando termina.

quarta-feira, maio 23, 2007 8:14:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial