Blogger Template by Blogcrowds

Original e Traduzido

Comprei "O Historiador" de Elizabeth Kostova em setembro do ano passado. O que me levou a esperar tanto tempo para o começar a ler, foi ter comprado a versão original, em inglês. O que me levou a fazê-lo foi o preço altamente tentador: 7,36€ (ainda me lembro, não porque tenha uma boa memória, mas porque colo sempre as etiquetas do preço por dentro do livro!).
A versão traduzida, custa 25€ segundo o site da webbom. Honestamente, prefiro essa versão. Ler na minha lingua é bem mais fácil e bem mais rápido!
No entanto, comprar os livros em edição de bolso e na versão original, parece uma alternativa bastante prática e útil!
Nunca fui muito adepta dos livros de bolso, e muito menos dos livros de bolso na versão inglesa! Gosto das edições que se vão fazendo em Portugal, normalmente bastante originais e apelativas. No entanto, agora que novos e bons títulos parecem sair todos os dias, parece-me uma boa alternativa investir nos originais. 25€ por um livro, parece-me um preço demasiado exagerado, quando o original consegue chegar aqui por menos de metade do preço!

Deixo aqui um site de críticas literárias, bastante original, com informações acerca do livro.

«Uma noite, já muito tarde, explorando a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um pacote de cartas amarelecidas agoirentamente destinadas ao "Meu querido e desgraçado sucessor". Este achado vai mergulhá-la num mundo com que nunca sonhou - um labirinto onde os segredos do passado do pai e o misterioso destino da mãe se ligam a um mal escondido nas profundezas da história.» Webboom

Boas Leituras!

6 comentários:

Concordo contigo no que se refere aos preços proibitivos que muitos livros apresentam nos dias que correm... E são cada vez menos as pessoas que estão dispostas a pagar a diferença para poder ter um livro normal versus uma edição de bolso.
Por norma, prefiro a edição normal... mas se tiver as duas versões é muito possível que opte pelas versões de bolso! Já agora, deixa-me louvar as iniciativas da Dom Quixote (Booket) e das editoras Relógio D'Água, Cotovia e Assírio & Alvim (BI - Biblioteca Independente) que começaram agora a apostar nos livros de bolso.
Em relação à Booket, a informação é que até ao final de 2008 estarão disponíveis cerca de 70 autores, entre os quais entre os quais Kafka, Proust, Dostoiévski, Dante, Camões, Camilo e Garrett. Também dizem ser muito provável que a BI abarque autores cujos direitos estão na posse de outras editoras.

quarta-feira, julho 25, 2007 3:24:00 da tarde  

Realmente, a diferença de preço é incrível! Muitas vezes também me deixo ficar pela prática versão de bolso em inglês, já que o preço das versões traduzidas é o que se vê! Só para não falar dos meses que demoram até ficarem prontas (e o pior é que várias vezes o resultado nem é dos melhores!). E também sabe bem ler em inglês de vez em quando, para não perder a prática. :)

Concordo com a Canochinha, a criação de novas edições de bolso em Portugal é mesmo de louvar!

Agora fiquei curiosa para ler "O Historiador", parece fantástico!

quarta-feira, julho 25, 2007 3:42:00 da tarde  

Também tenho esse livro cá em casa, mas ainda não o comecei a ler!

quarta-feira, julho 25, 2007 6:54:00 da tarde  

A diferença de preços é abismal e, sinceramente, injustificável para mim. Sabendo a nossa realidade económica, se os livreiros praticassem preços na ordem dos 8-15€, penso que as vendas seriam bem melhores. Põem preços escandalosos e depois ainda se queixam de que a situação está má... Ah, pois está, mas é para todos, amigos!E nós, leitores, somos os primeiros a sofrer com isso.
Raramente tenho tendência para ler em inglês, embora adore a língua e fale bem. Parece que qualquer dia tenho de me entregar a leitura de um livro em inglês. Como sabes, em relação a este livro, a Canochinha teve a generosidade de me ceder a versão portuguesa em ebook, por isso O Historiador não vai dar o mote à minha leitura em língua estrangeira.

Fixes, fixes são os novos livros da Booket: bons títulos com preços bem acessíveis. Assim vale bem a pena!!

Bj

quinta-feira, julho 26, 2007 6:14:00 da tarde  

Os preços dos livros sem dúvida é exagerado!! Por isso é que os ingleses quando vêm de férias estão sempre com um livro na mão! Pois pudera os livros deles são muito mais baratos que os nossos!! Ainda ontem fui à feira do livro e gastei 43€ por quatro livros. Mas se não tivessem desconto tinham-me saído a 65€!! Enfim... Ser leitor compulsivo em Portugal sai muito caro!!
E eu prefiro lê-los na versão portuguesa. São raros os livros que tenho na versão original. Os que tenho foram de oferta, mesmo.
Quanto ao Historiador parece-me ser um livro interessante, mas já reparei que falas mais sobre ele, por isso vou ler o resto. :)

terça-feira, julho 31, 2007 10:04:00 da manhã  

Comprei esse livro este ano no aeroporto porque me pareceu bastante sugestivo.. Apesar disso li só durante as infernais 8 horas de avião e com bastante pausas..
Mas o comentário aguçou-me a curiosidade outra vez..
thanks =)

quarta-feira, agosto 08, 2007 5:12:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial