Blogger Template by Blogcrowds

Livro das Férias

Quando se levantou naquela manhã, a Dra Ottavia Salina, Freira da Ordem da Venturosa Virgem Maria e directora do Laboratório de Restauro e Paleografia do Arquivo Secreto do Vaticano, nunca imaginou a reviravolta que a sua vida estava prestes a dar.
Um homem morreu. Estranhas tatuagens marcavam-lhe o corpo: 7 cruzes todas diferentes e 6 letras gregas.
O papel da Dra Salina é examinar as fotos da autópsia e tentar descobrir o que aconteceu.
O estranho enigma revela o nome duma seita. Excomungada pela Igreja Católica, a seita era a guardiã do Madeiro Sagrado, a verdadeira cruz onde cristo foi cruxificado. Os ligna-cruxis, os pedaços desta cruz, distribuidos pelas várias igrejas para serem exibidos como reliquias começam a desaparecer. Tudo aponta para a existência da seita que se pensava desaparecida, e o Vaticano empenha-se na recuperação dos pedaços roubados.

7 Cidades, 7 pecados.
" A expiação dos 7 graves pecados capitais realizar-se-á nas 7 cidades que ostentam o terrível privilégio de serem conhecidas por praticá-los perversamente. A saber: Roma, pela sua Soberba, Ravena pela sua Inveja, Jerusalém pela sua Ira, Atenas pela sua Preguiça, Constantinopla pela sua Avareza, Alexandria pela sua Gula e Antioquia pela sua Luxúria. Em cada uma delas, como se fosse um purgatório na terra, penarão pelas suas faltas para poderem entrar no lugar secreto a que nós, os Staurofílakes chamaremos de Paraíso Terreal."

Seguindo as pistas semeadas na Divina Comédia de Dante, os protagonistas, a Dra Salina, Kaspar Glauser-Röist, Capitão da Guarda Suiça e o Professor Farag, Arqueólogo em Alexandria, embarcam numa perigosa busca pelos ligna-cruxis roubados, tentando superar as provas dos Staurofílakes.

Um livro maravilhosamente escrito, que junta a rapidez de uma perseguição hollywoodesca, à grande Divina Comédia e claro, ao elemento essencial que dá o mote à obra: a ténue linha que separa o bem do mal.
A não perder!

Fonte: Booket

6 comentários:

Outro que eu tenho para ler... Ainda bem que gostaste :))

sábado, agosto 04, 2007 1:09:00 da manhã  

Canochinha adorei este!
Foi uma óptima sugestão, e ainda por cima foi baratinho! Assim é que eu gosto!!!
O livro está muito bem escrito, e é bastante original. Vale a pena.

sábado, agosto 04, 2007 10:36:00 da manhã  

Estou a namorar este livro desde Fevereiro do ano passado, sensivelmente. Mas só há 2 semanas o comprei, graças à nova editora. Um preço mais equilibrado e um namoro concretizado :) Espero que corresponda às expectativas.


Bjo

segunda-feira, agosto 06, 2007 11:23:00 da manhã  

Cristina, também o comprei pela colecção "Booket". ;)
E adorei o livro! Surpreendeu-me verdadeiramente. É uma história muito bem contada!

segunda-feira, agosto 06, 2007 2:54:00 da tarde  

Miss Alcor,
Vejo que já voltaste das tuas tão merecidas férias. E o Gerês como estava? Ainda lá naquele cantinho maravilhoso, espero. :)

Falemos desta tua sugestão de leitura. Não há nada para dizer. Só digo que é mais um que terei de juntar à minha pilha de leitura de férias. :) Sim porque as minhas férias estão mesmo, mesmo aí à porta. ehehe

quarta-feira, agosto 08, 2007 11:00:00 da manhã  

Tons de Azul, o Gerês estava maravilhosamente verde como de costume! Só tive pouco sossego graças a uma família de barulhentos que ficaram nos quartos mesmo por cima da minha cabeça, mas fora isso! ;)

Quanto ao livro, fiquei agradavelmente surpreendida. Foi baratinho porque comprei em edição de bolso, e tem uma história muito engraçada. Fazemos uma viagem maravilhosa com ele. Gostei imenso! ;)

Boas Férias! Diverte-te, e boas leituras!

quarta-feira, agosto 08, 2007 1:30:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial