Blogger Template by Blogcrowds

Arrepios

Já tinha saudades de um livro verdadeiramente assustador. Mas não aquele tipo de susto de morte, que nos deixa sem fôlego e com as pernas a tremer! Simplesmente aquele arrepio no fundo da espinha, e aquela sensação de que não estamos sozinhos no escuro quando finalmente temos coragem de apagar a luz, depois de inspirar profundamente.

Tal como na "Quimica da Morte", Simon Beckett consegue arquitectar um história surpreendente. Muito bem escrito, e com um enredo original, "Escrito nos Ossos" é o livro perfeito para ler à noite, de preferência num dia de chuva, porque a emoção que emana das suas páginas não deixa ninguém indiferente.
Mais uma vez temos um final completamente surpreendente, no qual a história dá uma volta de 180 graus, contribuindo ainda mais para fechar o circulo do suspense que vai emergindo ao longo das 275 páginas.

Comecei com a Patricia Cornwell e a partir daí procuro tudo o que se aproxime do género.
Simon Beckett faz claramente parte do meu grupo de autores preferidos. É impossível ficar indiferente, e é ainda mais impossível não gostar!

8 comentários:

Hum... Deixaste-me curiosa! Em relação aos policiais, falta-me dar o pontapé de saída, e depois provavelmente fique a gostar. Mas olhando para a pilha de livros por ler aqui ao lado, vai ter de esperar mais um bocadito :)

sábado, outubro 13, 2007 8:59:00 da tarde  

Também me deixaste bem interessada! Costumo gostar de policiais (embora não leia muitos livros do género), e normalmente os de suspense também me despertam a atenção! Este vai ser o próximo :)

sábado, outubro 13, 2007 11:19:00 da tarde  

hoje lembrei-me que estavas a ler esse livro e estive mesmo mesmo para o comprar, mas fiquei pelos novos do Woody Allen e do Paul Auster, géneros totalmente diferentes.

Talvez para a próxima.

domingo, outubro 14, 2007 11:42:00 da tarde  

Depois de teres falado a 1ª vez deste livro, estive na FNAC e muito tentada a comprá-lo. Provavelmente será uma próxima escolha porque me deixaste completamente cativada... Não vou é lê-lo numa noite de chuva... eu cá não sou maluca,não!

segunda-feira, outubro 15, 2007 10:15:00 da manhã  

Gostei da sugestão! Vou segui-la! Também gosto desse tipo de arrepio :)

segunda-feira, outubro 15, 2007 10:32:00 da tarde  

Ai que eu já não leio há tanto tempo que passei a ter vergonha de vir aqui ao cantinho!:)

Miaus!!!

terça-feira, outubro 16, 2007 4:04:00 da tarde  

Bu!

quinta-feira, outubro 25, 2007 9:33:00 da manhã  

Ehehehe
Espero que te tenha assustado e muuuuito!!!

Agora a sério... penso que já o tinha dito, mas repito... parece-me um livro mesmo ao meu género. :) Por isso lá terei de gastar mais uns tostões! :)

quinta-feira, outubro 25, 2007 9:35:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial