Blogger Template by Blogcrowds

O Fim da Trilogia

«Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters, ensina-lhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas. Esta existência pacífica será ameaçada em breve, e a vida de Fainne jamais será a mesma, quando a avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, se impõe na sua vida. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível: o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei, incutindo nela um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada. Enviada para Sevenwaters, com objectivo de destruí-la, vai usar todos os seus poderes mágicos, para impedir o cumprimento de uma profecia.»

Já há muito tempo que ando para terminar a Trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier. Comecei esta semana, mas tenho andado dividida entre terminar um cachecol (sim, porque o tempo frio dá-me vontade de fazer malha!) ou terminar o livro!
Ainda não sei quem vai ganhar, mas esperam-se notícias para breve!

Boa semana, e claro, Boas Leituras!

9 comentários:

Tenho curiosidade em ouvir a tua opinião em relação a este livro, porque as opiniões dos fãs da Juliet dividem-se bastante em relação a este livro. A heroína é diferente das duas anteriores e a própria história segue um rumo peculiar... Uns adoraram, os outros gostaram mas menos do que dos anteriores.
Mais uma vez... que tradução infeliz do título do livro. É que "spoilam" logo a história toda!

domingo, outubro 21, 2007 8:59:00 da tarde  

LOL!!!!!
Pois, em relação ao título, não é complicado adivinhar quem é a "criança" da profecia! ;)
Mas acho que mesmo assim, vai ser possível apreciar o livro.

Quanto ao rumo da história, não me parece que vá ficar desiludida!
Mas daqui a uns dias, conversamos! ;)
O problema é mesmo o cachecol... tenho tido mais vontade de fazer malha do que de ler!

domingo, outubro 21, 2007 9:27:00 da tarde  

Gostei bastante deste livro, mas realmente não é dos meus preferidos da Juliet Marillier! Os dois anteriores são melhores! De qualquer das maneiras também acho que não vais ficar desiludida, este livro também tem o seu mérito, especialmente integrado como está numa trilogia tão boa!!

segunda-feira, outubro 22, 2007 3:01:00 da manhã  

Falam tanto destes livros que tenho de ler um... Confesso que tenho bastante receio de não gostar e gastar dinheiro em vão... Mas algum dia vou ter de tentar :)

Depois, conta como foi. Já sabemos a opinião da Canochinha sobre esta autora, não é? :P

segunda-feira, outubro 22, 2007 10:59:00 da manhã  

Dawn, agora ainda me deixaste mais curiosa!
Segundo a Canochinha, este realmente não é dos mais concorridos, mas quando eu acabar lá perceberei porquê! (ou não...! ;))

Cristina, acho que devias comprar o primeiro da trilogia. Eu também estava um bocadinho reticente, mas depois li e adorei!!!!!!!
Tens de ler! E então o segundo livro, ui ui!
TENS DE LER!!!!!!! ;)

segunda-feira, outubro 22, 2007 7:22:00 da tarde  

É que o título deste livro estraga logo a surpresa! Ao invés de colocarem "A criança da profecia", espetam logo isto! Concordo plenamente com a Canochinha...

Quanto ao livro, é giro, mas achei o mais fraquinho dos três. A heroína é, realmente, muito diferente das outras.

Miaus!!!

terça-feira, outubro 23, 2007 11:59:00 da manhã  

Ehehe Aposto no cachecol.
Eu faço pantufas. Fazemos troca? :)
Acaba a trilogia que depois esperam-te as "Crónicas de Bridei"...
Beijos, beijos

quinta-feira, outubro 25, 2007 9:32:00 da manhã  

Eh pá! Pantufas!!!!!!
Essas não consigo fazer! Mas aceito a troca de bom grado! ;)

(Eu também ando a apostar no cachecol... agora com o frio e tal!!!)
As crónicas de Bridei serão as próximas... depois de uma lista quase infindável aqui em casa...

quinta-feira, outubro 25, 2007 9:15:00 da tarde  

:) Hum... temos então que pensar nisso!! Eheh
E que tal anda o cachecol? Já está a ser útil, por estes dias?
Aqui não teria muita utilidade, pois o sol continua quente, quente e ainda dá para uns bons mergulhos no azul mar. :)

quarta-feira, outubro 31, 2007 9:19:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial