Blogger Template by Blogcrowds

Consolo para os Sentidos

Acabei a leitura de "Crepúsculo". O livro é um verdadeiro consolo para os sentidos!
O inicio é morno, nem carne nem peixe. Uma adolescente que se muda para casa do pai, numa pequena cidade dos Estados Unidos, os pensamentos, as dificuldades, as peripécias. Nada mais.
Mas depois aparece Edward. Edward é um vampiro, embora Bella apenas o descubra mais tarde na narrativa. Mas nós sabemos, e esse facto leva a que tudo se torne mais interessante!

Esta é apenas a primeira parte de 3 livros, e não podia ser mais emocionante! A escritora consegue fazer-nos oscilar entre o medo, a expectativa e a emoção de uma forma arrebatadora! Ía apenas a meio do livro quando decidi que na primeira oportunidade tinha de comprar o segundo! É inevitável querer saber mais, querer saber o que vai acontecer aqueles dois, tão diferentes, mas tão destinados um ao outro, por mais incrível que pareça!

Stephanie Meyer conseguiu tornar um mundo impossível num mundo real, partindo mais uma vez da fórmula que torna tudo isto credível: escrever as coisas mais fantásticas e irreais, deixando no entanto aquela dúvida no nosso imaginário, em que nos interrogamos se não seria realmente possível...

PS- Depois de ler acerca de vampiros, até altas horas da noite, apagar a luz é uma experiência assustadora...

5 comentários:

Estou mesmo a ver que vou gostar! :)
Ah, é verdade... ouvi dizer que afinal a terceira parte só sai por cá em Maio... bah!

sábado, janeiro 19, 2008 9:17:00 da tarde  

Não são 3, já vai em 4! Se bem que o 4º ainda está a ser escrito pela autora.
Como há que fazer o peixe render, a autora ainda têm em manga uma versão da histórias mas, desta vez, o ponto de vista do Edward relativamente ao que acontece no 1º livro da série e mais umas coisitas para nos darem a conhecer melhor aquela personagem!

domingo, janeiro 20, 2008 9:25:00 da tarde  

Bem sei o isso é... Tive uma fase em que só lia livros de terror e de suspense e depois, à noite, demorava horas a adormecer!!

segunda-feira, janeiro 21, 2008 11:10:00 da manhã  

Eu adorei este livro e há dois sabados a trá passei o dia todo presa no livro a ler, acabando-o no prório dia que comecei a ler. é deveras fascinante o que me vai fazer a ler o 3º volume em inglês sendo esta uma experiência nova... Vamos ver!

domingo, fevereiro 17, 2008 7:01:00 da tarde  

Acabei de ler e estou esperando ansiosamente aqui no Brasil o lançamento do segundo livro. A história é apaixonante... também tenho um blog sobre livros e logo logo vou escrever sobre Crepusculo. Adorei conhecer seu blog.

segunda-feira, abril 28, 2008 12:37:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial