Blogger Template by Blogcrowds

A Irmandade do Santo Sudário

«A acção do livro decorre em Turim, quando um incêndio assola a catedral da cidade italiana onde se venera esta controversa relíquia.
Este incêndio e a morte de um homem a quem tinham cortado a língua são o detonador de uma empolgante investigação policial do «Departamento de Arte» dirigido pelo detective Marco Valoni e pela perspicaz e atraente historiadora Sofia Galloni.
Alternando capítulos no presente com capítulos de um teor mais histórico (Império Bizantino, a França de Filipe o Belo, Portugal, Espanha, entre outros.), Julia Navarro constrói uma trama que vai dos Templários aos nossos dias.
Os protagonistas são homens de negócios cultos e refinados, cardeais e outras importantes figuras da Igreja, ou seja, uma elite cujo único elemento comum é serem solteiros, ricos e muito, muito poderosos.» Webboom

6 comentários:

Gostei muito de ler "A Irmandade do Santo Sudário". Já li há algum tempo mas ainda tenho alguns aspectos da narrativa bem presente. O livro oscila entre o passado e o presente, de modo a dar ao leitor uma perspectiva das "possíveis" origens e do percurso do Santo Sudário. Um livro intenso e misterioso com História; dos meus estilos favoritos.
Da mesma autora adquiri "A Biblia de Barro" mas ainda não o li.

sábado, janeiro 19, 2008 8:30:00 da tarde  

Também tenho este livro por aqui! Mas ainda está a fazer companhia aos colegas ansiosos por serem lidos :)

sábado, janeiro 19, 2008 9:18:00 da tarde  

Já o folheei na Fnac, mas ainda não comprei ......

sábado, janeiro 19, 2008 10:06:00 da tarde  

Não achei o livro assim nada de especial. Lê-se bem mas não foi um daqueles livros que possa dizer que me tenha marcado especialmente.

domingo, janeiro 20, 2008 9:26:00 da tarde  

Estou a ver se compro o primeiro dela que leste A Bíblia de Barro. Todos os outros têm-me aguçado a curiosidade também, mas a lista dos livros por ler é ainda grande...
Adoro estas intrigas que metem a Igreja. Curiosamente, ler este livro seria um regresso à Catedral de Turim. Vi o Santo Sudário e não fiquei nada impressionada... nem me pareceu uma relíquia por aí além :x

segunda-feira, janeiro 21, 2008 10:28:00 da manhã  

Mais um que ainda não li, nem tenho em lista de espera.
A história parece-me interessante e empolgante.

segunda-feira, janeiro 21, 2008 11:08:00 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial