Blogger Template by Blogcrowds

Lua Nova

Depois de ler o primeiro livro da Saga "Luz e Escuridão" de Stephanie Meyer, "Crepúsculo", é claro que não resisti a ler o segundo "Lua Nova", uma vez que já está disponível nas livrarias portuguesas.

Como costuma dizer o povo, e desta vez com toda a razão, "não há amor como o primeiro"... Tenho de admitir que o impacto deste segundo livro não foi tão grande como o primeiro. Se calhar foi apenas pelo facto de a história já não ser novidade, ou porque é mais um livro de transição entre aquilo que esperamos que aconteça, mas que ainda não aconteceu.
Não digo que o livro não é surpreendente, porque o é. E está a abarrotar de emoções fortes, e de descobertas surpreendentes (coisas que já sabiamos, mas apenas insconcientemente...!). Mas o facto é que não me cativou tanto. Não que lhe chame desperdício, longe disso! Já espero ansiosamente pela saída do terceiro livro, porque o final deste "Lua Nova" deixa-nos completamente pendurados à espera do que vai acontecer a seguir!

Não posso dizer que não recomendo. Apenas posso atestar que este segundo livro é apenas um ponto de passagem que temos de atravessar, mas que não deixa grande marca que não seja o desejo de ler o próximo livro!

6 comentários:

Continuo a sentir-me entusiasmada por ler a série... mas só vou fazê-lo depois de sair o terceiro volume. Afinal parece que é só para Maio, bah.

terça-feira, janeiro 22, 2008 11:35:00 da tarde  

Não li nenhum dos dois, mas, pelas sinopses e criticas, parece que são bastante apreciáveis. Estou a ler uma trilogia e é normal que há momentos que gostes menos. São alturas em que tens de ser forte e manter a tua persistência, aposto que, no final, será tudo bem recompensadinho. Verás que o balanço será muito positivo :)

quarta-feira, janeiro 23, 2008 10:39:00 da manhã  

Já sabes que este não :) Fico a aguardar por outra sugestão!

quinta-feira, janeiro 24, 2008 1:54:00 da tarde  

Oooops?!


Acho que os meus coments não têm ficado gravados...

Também estou com problemas no meu servidor...

Espero que recebas este...


Beijinho


CSD

sábado, janeiro 26, 2008 5:30:00 da tarde  

Compartilho da tua opinião. Apesar de ter gostado bastante do 2º volume, também achei o 1º mais envolvente e arrebatador em termos emocionais.
Seja como for, mal posso esperar pelo 3º :D

segunda-feira, janeiro 28, 2008 5:50:00 da tarde  

Concordo completamante com a comparação. Mas adorei o modo como a autora soube mostrar, o sofrimento da Bella quando aqueles meses passam, passam e não acontece nada na vida da personagem. Arrepiei-me.

domingo, fevereiro 03, 2008 10:59:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial