Blogger Template by Blogcrowds

Dia do Livro

Hoje é o Dia Mundial do Livro. Ultimamente tenho sofrido uma grande quebra literária, não por falta de tempo, mas por alguma falta de vontade. Nem sempre conseguimos estar virados no mesmo sentido, e os livros têm ocupado um pequenino espaço da minha vida nas últimas semanas.

No entanto, é um amor que nunca morre, e além disso, é um amigo que nunca esqueço. Trago sempre um livro comigo, e leio sempre um bocadinho de manhã antes de entrar no trabalho. Ganhei um amor especial aos livros de bolso, pela sua pequenina dimensão, e facilidade de transporte!!!

Sem saber muito bem o que dizer neste dia, só posso repetir aquilo que há quase 2 anos tenho vindo a dizer: os livros são a nossa melhor companhia, porque nunca nos deixam ficar mal! Mesmo quando um livro é mau (ou menos bom!), podemos sempre aproveitar qualquer coisinha, e tirar dali alguma lição.

O mundo não é perfeito, mas o modo como olhamos para ele faz com que a nossa vida seja pior ou melhor. É a velha questão de ver o copo meio cheio, ou meio vazio! Por isso leio: porque a realidade fica mais colorida quando acrescentamos personagens à nossa vida, e felizmente a minha está recheada de pessoas que conheço muito bem, e que perduram na minha imaginação, porque vivem para além dos livros de onde sairam.
É uma forma de andar acompanhada, neste mundo que nem sempre nos proporciona a possibilidade de vivermos apenas uma vida presente, sem qualquer vida paralela.

Espero que tenham tido um Dia do Livro delicioso. Boas Leituras!

8 comentários:

Olá Miss Alcor,
Olha eu ontem aproveitei o dia para adquirir mais um livro. Comprei o "Delfim" de José Cardoso Pires. Agora em versão booket. :)
Beijinho

quinta-feira, abril 24, 2008 9:10:00 da manhã  

Miss ... que bom ler-te outra vez. :)
Também eu gosto de livros de bolso e também eu ando sempre com um livro na mala. Sinto-me bem rodeada de livros :)

quinta-feira, abril 24, 2008 3:06:00 da tarde  

Sim, o livro é o nosso melhor amigo. O meu dia foi fabuloso, espero que o teu também tenha sido! =)

Na realidade, prefiro livros maiores, não sei bem porquê, acho mais bonitos, gosto do seu peso... Olha, são coisas que não se explicam assim, percebes?

De resto, no teu poste disseste tudo o que se podia dizer. O livro é a nossa melhor companhia, em qualquer lugar! Também levo sempre um na mão!

quinta-feira, abril 24, 2008 7:42:00 da tarde  

Partilho as palavras do Pedro em relação ao teu post "...De resto, no teu poste disseste tudo o que se podia dizer..." :)
Também nas últimas semanas tenho tido menos vontade para ler, ou melhor, ler livros de lazer, digamos assim. Porque livros da área, tem sido o pão nosso de cada dia...
Bom fim-de-semana!

sexta-feira, abril 25, 2008 8:48:00 da tarde  

Gosto da companhia dos livros e tento estar sempre acompanhada. São das melhores coisas que temos, sinceramente. Tal como tu, cada vez mais falta-me tempo para ler, mas tento sempre arranjar uns minutinhos para me manter actualizada. Além disso, permite-me entrar num mundo quase perfeito onde me sinto rodeada de amigos, emoções e alegria. É tão bom!

segunda-feira, abril 28, 2008 9:45:00 da manhã  

ah...afinal estás de volta. que bom :)

segunda-feira, abril 28, 2008 11:08:00 da manhã  

Eu tento desesperadamente ler todos os dias... nem que sejam só um capítulo (já tinha dito que adoro livros com capítulos pequenos? - adivinhem lá porquê :))

segunda-feira, abril 28, 2008 9:04:00 da tarde  

Apelo em divulgação na internet:
- ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária!


Nós actualmente vivemos na 'Idade de Ouro' dos homens!!!!!!
De facto, as mulheres - muito justamente - possuem toda a Liberdade e Independência… mas isso é Totalmente Irrelevante para os homens!!!!!!

O que é Verdadeiramente Importante é o seguinte: por todo o mundo, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres foram dotadas de toda a Liberdade e Independência: ou seja, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres possuem um maior peso/força de decisão!... Consequentemente, as mulheres perderam toda a autoridade moral de reivindicar, para elas, o Monopólio da Decisão de quem é que possui (e de quem é que não possui) o Direito de ter filhos!!!!!!

CONCLUSÃO: Quando o desenvolvimento tecnológico permitir a formação de ÚTEROS ARTIFICIAS - permitindo a qualquer homem, de boa saúde, ter filhos - as mulheres irão ter que aceitar tal facto… visto que… elas perderam toda a autoridade moral para reivindicar o Monopólio da Decisão de quais é que são os homens que possuem o Direito de ter filhos!!!!!!



ANEXO
Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
No entanto, para conseguirem SOBREVIVER, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade.
De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos -> Ver http://tabusexo.blogspot.com/.

Com o fim do Tabú-Sexo a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso…
As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!… Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o CAIXOTE DO LIXO da sociedade!!!… Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde… ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.
{ nota: deve ser considerado uma Investigação Cientifica Prioritária }

Nota:
Existe um ‘caminho’ muito na moda: imensos machos adoram ‘engatar’ fêmeas economicamente fragilizadas [ mais dóceis ]… oriundas de outras Sociedades…
Nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas, aqueles machos ( dotados de Boa Saúde… ) que não estão interessados em seguir este ‘caminho’, devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.

terça-feira, abril 29, 2008 12:07:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial