Blogger Template by Blogcrowds

Dia do Livro

Hoje é o Dia Mundial do Livro. Ultimamente tenho sofrido uma grande quebra literária, não por falta de tempo, mas por alguma falta de vontade. Nem sempre conseguimos estar virados no mesmo sentido, e os livros têm ocupado um pequenino espaço da minha vida nas últimas semanas.

No entanto, é um amor que nunca morre, e além disso, é um amigo que nunca esqueço. Trago sempre um livro comigo, e leio sempre um bocadinho de manhã antes de entrar no trabalho. Ganhei um amor especial aos livros de bolso, pela sua pequenina dimensão, e facilidade de transporte!!!

Sem saber muito bem o que dizer neste dia, só posso repetir aquilo que há quase 2 anos tenho vindo a dizer: os livros são a nossa melhor companhia, porque nunca nos deixam ficar mal! Mesmo quando um livro é mau (ou menos bom!), podemos sempre aproveitar qualquer coisinha, e tirar dali alguma lição.

O mundo não é perfeito, mas o modo como olhamos para ele faz com que a nossa vida seja pior ou melhor. É a velha questão de ver o copo meio cheio, ou meio vazio! Por isso leio: porque a realidade fica mais colorida quando acrescentamos personagens à nossa vida, e felizmente a minha está recheada de pessoas que conheço muito bem, e que perduram na minha imaginação, porque vivem para além dos livros de onde sairam.
É uma forma de andar acompanhada, neste mundo que nem sempre nos proporciona a possibilidade de vivermos apenas uma vida presente, sem qualquer vida paralela.

Espero que tenham tido um Dia do Livro delicioso. Boas Leituras!

7 comentários:

Olá Miss Alcor,
Olha eu ontem aproveitei o dia para adquirir mais um livro. Comprei o "Delfim" de José Cardoso Pires. Agora em versão booket. :)
Beijinho

quinta-feira, abril 24, 2008 9:10:00 da manhã  

Miss ... que bom ler-te outra vez. :)
Também eu gosto de livros de bolso e também eu ando sempre com um livro na mala. Sinto-me bem rodeada de livros :)

quinta-feira, abril 24, 2008 3:06:00 da tarde  

Sim, o livro é o nosso melhor amigo. O meu dia foi fabuloso, espero que o teu também tenha sido! =)

Na realidade, prefiro livros maiores, não sei bem porquê, acho mais bonitos, gosto do seu peso... Olha, são coisas que não se explicam assim, percebes?

De resto, no teu poste disseste tudo o que se podia dizer. O livro é a nossa melhor companhia, em qualquer lugar! Também levo sempre um na mão!

quinta-feira, abril 24, 2008 7:42:00 da tarde  

Partilho as palavras do Pedro em relação ao teu post "...De resto, no teu poste disseste tudo o que se podia dizer..." :)
Também nas últimas semanas tenho tido menos vontade para ler, ou melhor, ler livros de lazer, digamos assim. Porque livros da área, tem sido o pão nosso de cada dia...
Bom fim-de-semana!

sexta-feira, abril 25, 2008 8:48:00 da tarde  

Gosto da companhia dos livros e tento estar sempre acompanhada. São das melhores coisas que temos, sinceramente. Tal como tu, cada vez mais falta-me tempo para ler, mas tento sempre arranjar uns minutinhos para me manter actualizada. Além disso, permite-me entrar num mundo quase perfeito onde me sinto rodeada de amigos, emoções e alegria. É tão bom!

segunda-feira, abril 28, 2008 9:45:00 da manhã  

ah...afinal estás de volta. que bom :)

segunda-feira, abril 28, 2008 11:08:00 da manhã  

Eu tento desesperadamente ler todos os dias... nem que sejam só um capítulo (já tinha dito que adoro livros com capítulos pequenos? - adivinhem lá porquê :))

segunda-feira, abril 28, 2008 9:04:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial