Blogger Template by Blogcrowds

(Con)Textos IX

«Reconheço que ando um bocadinho a "Leste do Paraíso" (John Steinbeck).

Neste "Mundo Infestado de Demónios" (Carl Sagan), sinto uma "Insustentável Leveza do Ser" (Milan Kundera) que me arrancou da "Idade da Inocência" (Edith Warton).
Não sei se é deste "Orgulho e Preconceito" (Jane Austen) de que me revisto, mas às vezes parece que faço parte daquelas "Almas Cinzentas" (Phillipe Claudel) que caminham pelo mundo "À Espera de um Milagre" (Stephen King)!
Encontro-me "No Fio da Navalha" (W. Somerset Maugham), com "Grandes Esperanças" (Charles Dickens) que um dia possa ultrapassar esta "Era do Vazio" (Gilles Lipovetsky) e encontrar finalmente o "Admirável Mundo Novo" (Aldous Huxley)

12 comentários:

Grande texto!!:))

domingo, junho 17, 2007 8:22:00 da tarde  

Miss Alcor ficou engraçado este teu texto!! :D
Devo confessar que dos livros todos que referes ainda não li nenhum. Alguns deles por falta de oportunidades, outros por nem ter ouvido falar!!
Beijocas

Nota: Esperarei então que voltes à 3.ª tentativa e que na volta me contes o que realmente achaste. :)
Ah! E vou também aderir ao teu desafio. Afinal sempre me consegui lembrar dos últimos lidos... ehehe

segunda-feira, junho 18, 2007 10:34:00 da manhã  

Miss, estavas com a pena toda :)

segunda-feira, junho 18, 2007 2:13:00 da tarde  

Obrigada!
Deu-me a inspiração a olhar para a minha biblioteca! ;)

Tons de Azul, vou realmente dar-lhe outra oportunidade.
Acho que merece!

segunda-feira, junho 18, 2007 3:41:00 da tarde  

Que texto giro e fico contente que estejas tão positiva, pelo menos aparentas isso.

Dos livros que falas, já te falei do " Admirável Mundo Novo" e gostei muito de ler o " À espera do milagre", além de ter visto 2/3 vezes o filme.

Dos outros estudei a " Era do Vazio" no secundário, muito interessante.

segunda-feira, junho 18, 2007 10:40:00 da tarde  

Menphis, eu também adorei o "À Espera de um milagre". Acho que o livro e o filme estão fantásticos!!!
E também estudei a "Era do Vazio" no liceu, porque estudei comunicação!
Que engraçado!

Quanto ao positivismo, ou negativismos... honestamente foi o que se arranjou com os livros que me foram aparecendo à frente! ;)

terça-feira, junho 19, 2007 10:36:00 da manhã  

Ficou tão giro! :)

(agora vou esconder-me porque ainda não li nenhum dos livros que referiste...)

terça-feira, junho 19, 2007 10:51:00 da manhã  

Canochinha, LOL!!!!!!!!!

Para te ser honesta, eu ainda não os li a todos! Fazem todos parte da minha biblioteca, excepto o "A Leste do Paraíso". Do Steinbeck só tenho a "Fúria das Vinhas".

Já li o "Mundo Infestado de Demónios", a "Idade da Inocência", o "Orgulho e Preconceito", as "Almas Cinzentas", "À Espera de um milagre" e o "Admirável mundo novo"... os outros ainda não! ;)

terça-feira, junho 19, 2007 11:18:00 da manhã  

Estudaste comunicação ? Por acaso não andaste lá pelo Garcia da Orta, pois não ?

terça-feira, junho 19, 2007 6:14:00 da tarde  

Quando disseste que estudaste comunicação, ainda pensei que se calhar ainda tinhamos estudado juntos!!!
Mas não!
Estudei no Liceu Almeida Garrett! ;)
Mas tirei o curso Tecnológico de Comunicação! ;)

terça-feira, junho 19, 2007 6:35:00 da tarde  

ah...era uma coincidência engraçada..hehhee..também estudei o curso tecnológico da Comunicação,mas no Garcia de Orta.

terça-feira, junho 19, 2007 9:15:00 da tarde  

Mundinho pequeno este!
;)

terça-feira, junho 19, 2007 10:16:00 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial